Friday, May 19, 2006

“Para estarmos indo encerrando os serviços”


Preparem-se. Eu estava preocupado com a burocracia para emissão do visto Canadense, ou em validar meus Diplomas ou conseguir a Experiência Canadense para o trabalho. Fichinha. Difícil mesmo é tentar encerrar um contrato de prestação de serviços aqui no Brasil. Assinatura de jornal, conta em banco, fornecimento de gás, telefone fixo, internet, tv a cabo, aluguel...

Para os que ainda precisam fazer isso, reservem uma boa quantidade de tempo e paciência para ficar horas (literalmente) ao telefone ou em filas. Preparem-se para, depois de um tempo perceberem que o serviço não foi cancelado ou que uma conta indevida foi emitida.

Sei que o Procon tenta coibir as empresas por esta estratégia de ‘cansar o cliente para que desista de reclamar/cancelar’, mas ao que parece a punição não é grande o suficiente para desestimulá-las a nos tratar com desdém...

Contagem regressiva: 11 dias!

2 comments:

Mirela said...

Nossa, nem me fale, ainda não começamos a fazer esta parte.
Primeiro estou tentando imaginar nossa casa em apenas 6 malas!!!
Será que iremos ser vizinhos?
Tomare que sim!
Sim, no nosso predio tem o metro logo abaixo, e o bom é que ele fica bem localizado, tem supermercado, farmacia, bancos, escolas, etc.

Mauricio V. Almeida said...

Eu lembro muito bem dessa fase mas para nós foi mais fácil pois primeiro cancelamos tudo e moramos por mais de 1 mes na casa dos meus pais antes de embarcar.
Está chegando a hora, heim?