Tuesday, May 02, 2006

Rapidinhas

*Recebemos alguns e-mails perguntando sobre a Carteira de Motorista Internacional. A nossa Carteira de Motorista Brasileira vale no Canadá por 3 meses. Se vc vai como imigrante a Carteira de Motorista Internacional também tem validade de 3 meses, mas se vc vai como turista a validade aumenta para 1 ano. Agora estão nos perguntando, por que vamos tirar a carteira se ambas valem por 3 meses?! A nossa intenção se der tudo certo, é passear por outros lugares e com a carteira internacional podemos alugar carro e nos divertir por 1 ano. Aqui vc encontra mais informações, de como tirar, onde tirar, documentos que são necessários e vantagens de obter a carteira.

*Mais um item para acrescentar no Post Feminino, alicates de cutícula não devem ser embarcados na mala de mão, porém devem ser levados para o Canadá, se possível leve mais de um, por que é difícil encontrar quem amole os alicates depois de usados.

*Recebemos um help da nossa amiga Luly e SIM!! precisamos fazer a Declaração de Saída Definitiva, uma vez que ficaremos 12 meses fora do país.

*Além da contagem regressiva para o embarque, temos a contagem regressiva para o desligamento das empresas onde trabalhamos atualmente. Rafa trabalha até 19.05 e eu 22.05, sendo assim temos aproximadamente mais 15 dias úteis de trabalho pela frente, depois disso é só correr para o abraço. :)

*Esta vai para o pessoal que posta algumas perguntinhas aqui no Blog, se não tiver Blog, informe seu e-mail, para que possamos enviar a resposta.

*Este foi o último feriado que passamos no Brasil, agora é só mudar para o calendário canadense e se acostumar as novas festividades.

Que tenham uma ótima semana!

Contagem regressiva: 28 dias!

2 comments:

Anonymous said...

Adorei o post, e parece que vc adivinhou pois eu ia te mandar um email a respeito do assunto da cartei de motorista
Bjs

Anonymous said...

Dani, vc se informou direitinho sobre essa questao do alicate de unha? Logo depois do atentado de 11 de setembro uma mulher foi detida em um aeroporto americano pq portava um alicate de unha na mala...ate explicar que focinho de porco nao eh tomada demorou um tempao. Acho que os canadenses nao sao paranoicos como os americanos, mas nao custa se precaver, ne?