Friday, June 02, 2006

Chegamos em Toronto

*texto sem acentos, problemas no teclado.
Este eh o primeiro posto diretamente de Toronto. Estamos com muitas coisas para fazer, mas conseguimos parar alguns instantes para mandar noticias a todos que querem saber o que anda acontecendo por aqui.
Tanto o voo quanto a chegada no aeroporto foi super tranquilo, a passagem pela imigracao nao demorou muito, e todo o tramite desde a saida do aviao ate a chegada no hotel no centro da cidade levou aproximadamente 2 horas. Nossas malas nao foram extraviadas pela cia aerea e nem verificadas pelos oficiais da imigracao, perguntaram apenas quanto tinhamos de $, mas tb nao quiseram verificar, o good to follows dos bens que estavam nos acompanhando nao foi necessario, o good to follows para os itens que chegarao depois foi registrado junto a 'aduana'.
O Hotel superou muito nossas expectativas. Bem localizado no centro, o quarto semelhante a um flat eh bastante espacoso, limpo, o pessoal daqui eh super prestativo e atencioso, o preco eh legal tb, e conseguimos daqui mesmo wireless para utilizar a internet e atualizar o Blog.
Esta semana em especial foi uma maratona, mas de forma resumida, conseguimos solicitar nosso PR Card, demos entrada no SIN que ficara pronto em 10 dias, tentamos dar entrada no Health Card mas como ainda nao temos um endereco fixo nos mandaram retornar depois, abrimos a conta no banco, compramos celulares e notebook para facilitar a comunicacao, andamos de metro para saber como chegarei os primeiros dias na empresa (ja que eu comeco a trabalhar em 1 semana), foi bem corrido, mas estamos nos divertindo muito.
Proximos passos, busca do apto em North York e Co-op para o Rafa. Se vc que esta aqui em Toronto souber de algum Co-op para nos indicar seria de grande ajuda, pois ate agora achamos apenas um em Toronto e um em Mississauga. Gostariamos de comparar (isto eh se valer a pena) para depois decidir qual o Rafa fara.
Nossa ideia para os proximos posts eh contar as nossas impressoes da cidade, a aventura que eh se alimentar neste lugar, e os pequenos contratempos que acontecem quando precisamos de qualquer servico ou produto e nao conhecemos absolutamente nada de como funcionam as coisas por aqui.
Qualquer sugestao sera bem vinda!
Ah!! E se vc quiser saber de algum assunto especifico, deixe um comentario que vamos tentar responder.
Estamos providenciando fotos, acredito que no proximo post ja teremos algumas disponiveis.
Ate mais...

7 comments:

Luly :) said...

Oi, Dani!!

Eu vou começar um curso de 3 semanas na semana que vem, não é co-op, mas sim um workshop super completo sobre busca de emprego, chama-se NOW Program (o mesmo que o Gean fez).
Eu fui lá hoje e começo na segunda, se de repente vcs se interessarem, me dá uma ligada que eu explico melhor.

Bjos e Bem-vindos!

Jeanne said...

Eu ia perguntar justamente sobre isso: as primeiras impressoes sobre a cidade, o q vcs estao comendo (e se eh muito caro), se tem sido bem atendidos/recebidos nos lugares, como estao se virando com o Ingles macarronico, se ja conheceu o Gean, se as tomadas sao iguais as daqui ou sao como as de Buenos Aires (110 ou 220?), se tem secador de cabelos no hotel (coisas basicas de mulher), se vale a pena levar o note daqui ou eh melhor comprar aih, se cobraram mesmo pela comida e cobertor no aviao e talvez um topico exclusivo sobre os indianos!
Bjs!

Anonymous said...

Dani e Rafa!

Sucesso pra vocês nessa nova caminhada! Aqui é Marcelo e Julia e estamos no começo da trilha, mas o destino é o mesmo: Canadá.
Quando fomos fazer nossa viagem que exploração aí, achamos North York muito bom mesmo. Vcs já devem estar sabendo disso, né? Esperamos poder nos cruzar por aí quando chegarmos.
Abraços,
Marcelo e Julia
majunike@yahoo.ca

Monique said...

Oi Dani; Esse co-op NOW é bem famoso, o de Mississauga também é muito bom pois vc fica 3 meses trabalhando numa empresa, mas acho muito longe.
BEM VINDA e SUCESSO !!!

Mauricio V. Almeida said...

Como todos os que chegam aqui eu digo para vocês:
"Bem vindo a sua nova vida".
Se precisar de alguma dica, sugestão, desabafar ou chorar já sabe onde me procurar.

Mirella said...

Oi Dani
Que bom chegaram em "Terras Congeladas" :0)... Welcome!!!
Tentei ligar no hotel, mas niguem atende.
Enfim, precisando de alguma coisa nos avise... estaremos durante semana em NY, mas estaremos por aqui durante o final de semana (será meio busy, mas a gente tenta se falar).
Beijos e

Tiago said...

Tudo que tenho a dizer é desejar muito sucesso e abraçar todas oportunidade que terão, pois aqui em nosso pais não temos tantas assim...

Fica milhões de beijos para vcs e sucesso.. muito sucesso
Em breve terão um carrinho amarelinho do qual vcs viram hj indo para North York... ;)