Sunday, June 04, 2006

Fim de semana

*ainda sem acentos*

Este Fim de Semana comecou com chuva e ceu nublado e terminou com sol e calor. No sabado arrumamos nossas coisas, lavamos a roupa pela primeira vez no Canada (precisamos colocar alem do sabao em po mais alguma coisa dentro destas lavadoras qdo lavar? A roupa saiu cheirosa mas nao sei nao se ela estava 100% branquinha, eu cismei que nem tudo ficou ok, mas tudo bem, valeu por uma primeira experiencia), fomos ao Path, ao cinema (SilverCity da Yonge X Eglinton). A boa noticia foi ver que as pessoas conversam (infelizmente), mas nao mais do que no Brasil. Para a alegria do Rafa passamos algum tempo dentro da Indigo e ele saiu feliz da vida com dois exemplares de livros de aviacao (para quem saiu reclamando por deixar toda a colecao em SP, eis que ela renasce em Toronto, aposto que estes sao dois de muitos que ainda virao hehehe)

No domingo alugamos um carro na Avis e fomos procurar apartamento em North York regiao que o Mauro e Luly nos indicaram. Apesar de ser Domingo, conseguimos conhecer um par de apartamentos que gostamos muito. Estamos realmente indecisos mas queremos fechar o quanto antes, portanto e' possivel que ate a proxima semana tenhamos novidades.

Em seguida, aproveitamos para conhecer um pouco do lado Leste da cidade. Para nos que vivemos sempre em Sao Paulo, e' uma boa surpresa ver o quanto a cidade e' calma, silenciosa e tranquila, mesmo no centro, durante a hora do rush. Esperamos que esta primeira impressao se confirme.

Na volta para casa ainda passamos na 'praia' e perto da CN Tower. Durante estes 5 dias que estivemos pela cidade nao tivemos tempo de passear como turista. Estavamos sempre correndo atras de alguma coisa ou providenciando documentos, acreditamos que hoje comecamos a curtir um pouco mais e desfrutar as coisas boas que ela oferece.

Estamos com muita saudades de todos que ficaram no Brasil, mas estamos muito contentes tambem com a decisao que tomamos. Toronto nos recebeu muito bem, todas as pessoas que passaram por nos ate agora foram excelentes e estamos nos sentindo muito bem acolhidos. Continuamos na certeza de que fizemos uma otima escolha e estamos quase nos sentindo em casa (so nao esta tudo as mil maravilhas pq precisamos nos acostumar com esta comida trash daqui, mas isso e assunto para outro post).

Proximos passos: Busca do co-op, decisao por qual apto alugar, e mais novidades da cidade.

Ate mais..

Contagem de permanencia em Toronto: 5 dias.

4 comments:

Anonymous said...

Eh isso ai! O comeco eh complicado mas tudo eh novo e instigante. Aproveitem!
Boa sorte,
Sara

Lucianna said...

Oi Dani e Rafa,

Q bom que vcs ja estao se adaptando... Mas uma sujestao para a roupa eh qdo vc colocar para secar coloque dentro da maquina uma folhinha que vc vai encontrar no mercado mesmo, tem varias marcas, eu costumo usar a da Bounce, isso vai reduzir a estatica da roupa e nada vai ficar agarrando... Parece frescura, mas vcs vao perceber a diferenca, principalmente no inverno...

Bjkss

Jeanne said...

Dani, o Gean encontrou um novo Co-op: http://www.yorkdale.net/programs/careers_co-op.htm
Boa sorte!

Fabi said...

Bem vindos a Toronto!!! Uma dica: procura primeiro o apartamento, e com mais calma vc procura o co-op ou qq outro programa do governo. Vale a pena fazer isso com calma! Fiz um post sobre isso, dá uma olhada! Eu acabei achando que vale mais a pena pegar um dos programas do que o coop propriamente dito... E sejam bem vindos a North York, o futuro bairro brasileiro de Toronto, rs!!!! Bjokas