Friday, June 23, 2006

Mobiliando a casa

Oi.

As ultimas novidades são de que estamos pesquisando preços e modelos de moveis, utilidades domesticas, eletrônicos para nosso novo apartamento.

Já percebemos que os preços não variam muito de loja para loja, porém aceitar o design dos móveis canadenses e um pouco difícil para nós brasileiros. Às vezes tenho a sensação de que voltei no tempo, quando vejo aquelas estantes grandes, cheias de curvinhas, com puxadores de ferro retorcidos, ou modelos de cristaleiras que nem encontramos mais no Brasil. É legal ter esta percepção do quanto mudamos nos últimos anos, e deixaremos bem claro que essa é a nossa opinião, sinceramente nós gostamos mais do design brasileiro, isto é mais clean.

Sugestões para quem chegará e precisará mobiliar a casa ou comprar eletrodomésticos: FutureShop, BestBuy, Canadian Tire, Ikea, The Brick, Leon’s, Dollarama, Sears. (estas são as que pesquisamos, se alguém souber de mais alguma loja boa e quiser sugerir, pode escrever que nos publicamos no próximo post).

Os preços no geral são bastante amistosos, principalmente de eletrodomésticos, eletrônicos. Um ponto positivo que constatamos aqui em Toronto é que há produto para todos os bolsos e gostos, por exemplo, vc pode comprar microondas a partir de 39 dólares, sendo que vc encontrará o produto entre 39.99 e 499.99 dólares. E o mesmo vale para TV, cama, sofá, cadeiras. Tem do mais baratinho ao mais caro, tudo depende do quanto vc quer gastar, ou do que vc gostar mais (pq nem sempre o mais caro é o mais bonito). Não esquecendo de que os preços que vcs vêem no site são sem impostos, portanto acrescente 15% ao preço final de sua compra!

Para quem é consumidor compulsivo se prepare, as lojas são enormes, e possuem uma infra-estrutura fantástica para vc ficar horas e mais horas passeando e enchendo o carrinho.
Ponto negativo: Já nos falaram que o custo de entrega destas lojas é uma coisa absurda (chegando a ser 50% do valor da compra, eu fiquei horrorizada qdo um colega de trabalho “canadense original” me falou isso). Será mesmo!?! Faremos as compras na semana que vem, e perguntaremos na loja para tirar isso a limpo e depois confirmaremos aqui.Outra reclamação é de que nós mesmos precisaremos montar os móveis. Isto significa, que o Rafa terá que reaprender a mexer com todas as ferramentas de novo. Traremos resultados desta aventura nos próximos Posts.

5 comments:

Luly :) said...

Oi, Dani!

A entrega aqui não é das mais baratas... aliás, uma coisa ruim: vc paga pra entregar QUALQUER coisa. Um saco.
Mas também não é esse absurdo todo... depende do que vc comprar. Por exemplo, na Ikea o preço da entrega é $56 pra até 21 itens. Na Sears, compramos a cama e a entrega foi $65... mas tinha de $35 se ficássemos em casa durante a semana.

Bjos

Erica said...

acho que na Ikea sa Suica tinha um servico que alugavam umas mini vans.. saia mais barato e nao tinha de ficar em casa esperando..pena que nao to ai.. sou super mcgyver nessas coisas..rsrs.. ia dar ua forca boa.. mas como to mto longe mando minha energia positiva!
bjs e saudades
Erica

Anonymous said...

Dani,

Incluo nessa relacao o Wal-Mart. Quanto a montagem, eh realmente verdade. Poe ai na listinha algumas ferramentas. O Canadian Tire eh o mais baratinho. Toda semana eles tem promocao de chaves. Se voce compra no Ikea, o material de montagem ja vem incluso e eh de facil instalacao. dependendo do produto, claro. Compramos um espelho la no Ikea, que custava acho que 19 dolares. So nao colocaram que no preco nao estava incluso as brigas do casal na hora da montagem :) Ooooo negocinho dificil de montar esse espelho viu? Nao recomendo hehehe

Beijo

Gean

carolina said...

vc pode comprar ferramentas na home depot e na rona. vao se acostumando ahahah, no inico e bem legal qdo estiverem terminando e que vai enchendo o saco!!!
eu gosto bastante da winners e da home sense para louca, copos, tem objetos de decoracao, almofadas, lencois, toalhas,e muito legal, vale a pena conferir e com certeza o preco e o melhor de todos. ah, eles tem tbem alguns moveis, se der sorte pode ser que encontre algo legal por um precinho otimo.
se lembrar d emais algum te falo depois.
boa sorte nas montagens ahahaha.
carol

carolina said...

ah, faltou uma loja que amo, pottery barn, e linda, nao e baratinha, mas qdo tem liquidacao vale a pena, tem coisas lindas. e serve ao menos para ideias.
mas vai com calma que vc acha tudo o que quer. eu tbem no inicio apavorei, moramos nos eua, e la acho que e o mesmo gosto daqui ou pior, mas conseguimos montar a nossa casa bem clean, como se fosse no brasil.
abracos,
carol