Friday, October 20, 2006

Jardinagem

Até os seus conhecimentos de jardinagem precisam ser revistos quando se chega ao Canadá. A maneira de cuidar das flores, fazer a poda, e o quanto regar é bem diferente.

Eu tenho altos e baixos com este meu passatempo. Há épocas que realmente fico envolvida e faço de tudo, em outras fases estou mais relax e acabo apenas regando e dando o tratamento básico.

O custo das flores em geral é superior ao que temos no Brasil, nem preciso explicar o por que né?! Imagine o custo para manter estas pequenas nas estufas por 6 meses para que não congelem neste clima "tropical" que está por chegar.

Em compensação não encontramos nada muito diferente ou exótico. As conhecidas rosas, crisântemos, violetas e as minhas prediletas orquídeas são encontradas com facilidade nos supermercados ou feiras de rua..

Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer alguma loja especifica de produtos de jardinagem como o Tatuapé Garden, mas não vejo a hora de conhecer as novidades que temos por aqui.

Estou realmente louca para comprar estes bulbos que estão a venda no Loblows, mas infelizmente não tenho jardim, e no vaso as coitadas tendem a não sobreviver mto (a não ser que seja um vaso grandão), A idéia é que sejam plantadas agora, cultivadas e em abril vc terá a florada.. Toda vez me pego fuçando naqueles saquinhos, por diversas vezes já os coloquei no carrinho, mas depois os devolvi por que sei que não são feitas para ficar dentro de casa.

Quem sabe o dia que trocarmos o apto por uma casa eu não possa arriscar?!

5 comments:

Anonymous said...

Estão lindas as suas flores! Eu também gosto muito mas acho que estou mais para apreciadora do que para "jardineira".
By the way, achei pãozinho francês no Loblaws do Baywiew Village aqui perto de casa.
bjs

Anonymous said...

As florzinhas nao sobrevivem dentro de casa que eh quentinho?
Eu nem me arrisco a ter planta porque sempre as mato de sede, tadinhas.
Beijos!

Cesar, Gi, Victor e AnnaBi said...

OI Dani e RAfa.
MUito bmo receber a visita de vocês no nosso blog.
Como vocês estao? Se adaptaram bem?
Grande abraço
Gi

Anonymous said...

Oi Dani, realmente as flores aqui duram por muito tempo. Outro dia pegamos uma florzinha na rua e colocamos em um copo com agua. Já fazem umas 3 semanas e a danadinha ainda está aqui, firme e forte!

Anonymous said...

Dani, vem aqui em casa cuidar das minhas plantas... as bichinhas ficam quase morrendo.. e a madame Lancel veio aqui deu um jeito e as bichinhas ficaram LINDAS
agora tao feias de novo :(
amanha ela vem de novo.. mas me avisou no sabado.. parece prova surpresa na escola ..rsrs
ela disse que vai me escrever como devo cuidar.. se tiver dica boa eu te passo ;)
bjs e saudades