Sunday, October 08, 2006

Thanksgiving e Orangeville


Neste final de semana comemoramos o Thanksgiving..

Diferente dos EUA a comemoração desta data ocorre na segunda segunda-feira do mês de Outubro, mas até para isso há uma explicação. Ao contrário da tradição americana de recordar Pilgrims e de se estabelecer no mundo novo, os canadenses dão agradecimentos para uma colheita bem sucedida.

A estação da colheita termina mais cedo no Canadá comparado aos Estados Unidos devido ao simples fato de que o Canadá está mais ao norte que os EUA.

É uma reunião familiar como o Natal, onde normalmente ocorre o jantar, e os pratos que nunca podem faltar é o Peru e a Torta de Abóbora . Claro que em um país democrático como este, cada um come o que quer, desde que seja muuuito (a fama de se comer demais em Thanksgiving tb é válida por aqui), porém estes são os pratos tradicionais da data.

Neste mesmo final de semana prolongado é muito comum que as famílias saiam para ver as cores do Outono. Cada um pega o seu carro e percorre longas extensões de estrada fotografando e apreciando a linda vista. Normalmente neste final de semana do feriado é quando a natureza oferece as melhores paisagens, confirmado pelos especialistas que dizem que chegamos ao topo da intensidade e mistura de cores.

Como bons marinheiros de primeira viagem e primeiro Thanksgiving em terras canadenses (mas sem direito ao Peru), lá fomos nós ontem apreciar as cores com uma colega minha de trabalho que é “canadense de verdade”.

Realmente é fantástico, divino, indescritível em apenas um Post. Visitamos a região de Orangeville e Georgetown .

Para quem tiver a oportunidade de fazer o passeio no próximo ano, Recomendamos!!

5 comments:

Anonymous said...

é realmente muito lindo AMIGA!! Imagino que o Rafa tenha feito muitas fotos! tenha certeza que faremos isso no ano que vem porque eu já me encantei só de passear na beira do lago pelo centro da cidade e as árvores de lá e também fiz belas fotos. Imagina este belo passeio que fez!!
bjs

Anonymous said...

Que beleza de fotos!Acostumei ler seu blog através de Paula Regina(minha querida menina)..Fazia os comentários e ,não conseguia postar!!Hoje resolvi perguntar-lhe e...aqui estou.Ao observar as fotos e posts nos sentimos um pouco aí;pois cada um de voces à sua maneira nos passam as maravilhas desse Primeiro Mundo!!Beijos Lizete

ROGÉRIO & LUCI said...

oi danizinha,
to esperando vc para uma outra visita, mas agora tem sofa pra sentar. amei estas fotos e vou ficar esperando por mais.
beijos

M & J said...

Olá!!!

Paisagem super fantástica!!!
Vocês que tiraram essas fotos???
Não dá pra acreditar que exista algum lugar assim. Estamos loucos para que o tempo passe rápido e possamos chegar aí....
Sucesso!
Marcelo e Julia

Anonymous said...

Adorei saber dessa diferença no significado do Thanksgiving daí. A Marcha dos Pinguins tb é cultura! ;)
Bjossss