Monday, March 12, 2007

Com o passar do tempo...

Estamos perto de completar 10 meses de Toronto e eis que começamos a ver privilégios em algumas coisas que para recém chegado não é tão simples assim.

É claro que a cidade é cheia de ofertas. Tem emprego, mas arrumar o primeiro não é tão simples assim, requer bastante dedicação, e uma flexibilidade bem grande caso não encontre algo na área que está buscando, mas para pular para um segundo as coisas já começam a ficar mais fáceis.

Conseguir um cartão de crédito nos primeiros dias exige um cheque calção que volta reajustado só depois de 12 meses. O mesmo para celular (dependendo da empresa). Alugar apartamento, apesar dos muitos disponíveis exige tb dedicação e jogo de cintura para não deixar meses e mais meses de pagamento antecipado. O mesmo vale para contratar serviços e abrir conta no banco.

Depois deste tempinho por aqui já aprendemos algumas técnicas que nos ajudam a economizar em serviços (quanto mais serviços com uma mesma empresa, maior o desconto). Pagar todas as contas em dia e pagar tudo com o cartão de crédito faz com que 8 meses depois (+/-) vc tenha o seu crédito revisto e aumentado sem mais cheque calção.

Nos falaram que tirar a G1 assim que chega ajuda a reduzir o valor do seguro do carro (que mesmo assim é caro). E por falar em carro, o seu histórico é checado para leasing ou financiamento, sendo assim, se vc é recém chegado existe a possibilidade de sua primeira tentativa de compra ser recusada (caso vc tenha mto pouco histórico)

O que vale mesmo é a insistência e uma boa pesquisada antes de comprar ou alugar qualquer coisa. Com o tempo as coisas se simplificam e percebemos o quanto experts ficamos nesta terra de oportunidades. Sempre leva a melhor quem for menos "preguiçoso".

4 comments:

Soul love freedom said...

Oi!
Como sempre vcs dão dicas muito boas! Inclusive ainda me resta uma dúvida: o tal do scrubbing bubbles funciona mesmo? Eu simplesmente amei o produto! Se vcs pudessem escrever um pouco mais sobre essas facilidades domésticas eu ficaria feliz, pois sei que faxineira é artigo de luxo aí...
Até mais!

Anonymous said...

Dani e Rafa,

Suas dicas são ótimas! =) Mas por favor me esclarecam uma coisa, voces conseguiram imigrar para Toronto facilmente? ou é um precesso chato como no Quebec?

Alem disso, eu estou numa outra situação! Eu tenho dupla cidadania Italiano/Brasileiro gostaria de saber se isso facilita meu processo ou não tem diferença...

Obrigado!

Lucas Cassol Gonçalves
E-mail: lcglucas@gmail.com

Ana Celia said...

Oi Dani,
Nos tiramos a G1 uns 15 dias depois que chegamos e isso nao ajudou muito nao... mas, tvz seja pq o Alessandro tirou a G2 uns 10 dias depois.

Bjs,
Ana

Paula Regina said...

Oi Dani,
Concordo totalmente contigo! Hoje estou completando 6 meses e sei que ainda há muita coisa que só vou conseguir enxergar depois e ao mesmo tempo quando cheguei lá atrás não conseguia entender coisas que hoje são muito claras para mim. É certamente um processo que deve fluir gradativamente e não sem muita pesquisa e trabalho. Adorei o post.
bjs
Paula