Saturday, March 03, 2007

Esqui 2008

O inverno dá ares de que está enfraquecendo e com isso vai terminando a nossa primeira temporada de esqui.

Como criamos gosto pelo esporte, já está na hora de nos programarmos para a temporada do ano que vem. Especialmente nessa terra aonde se pode encontrar bons descontos ao adquirir produtos e serviços fora de época ou com antecedência.

Dentre os lugares que conhecemos aqui em Ontário, Blue Mountain é nossa escolha óbvia, devido ao seu tamanho e quantidade de pistas. Se optássemos por tirar uns dias de folga no trabalho, poderíamos ir para Quebec (Mont Tremblant) ou para British Columbia (Whistler), considerado o local das melhores pistas do Canadá.

Pode ser... Mas se não precisássemos nos preocupar com dias de férias ou orçamentos, minha escolha seria conhecer Chamonix.

O local da primeira Olimpíadas de Inverno (1924) foi fundado no final do século 19 ao pés de Mont Blanc. Segundo seu site oficial, Chamonix é um complexo de 9 vilas e 13 áreas de esqui, com 140 quilômetros para se esquiar, divididos em 145 pistas e até 3000 metros de desnível.

Seus 49 teleféricos transportam 51000 pessoas por hora. Pode-se encontrar desde aulas e pistas para iniciantes a serviços de transporte de helicóptero para experts em off-piste.
Mas o melhor dos números, o que se afirma ser o melhor do local é a linda paisagem e vista que se tem, como por exemplo, da pista Vallée Blanche, com 22 Km de comprimento.

3 comments:

Carol, Lucas e Fernando em Toronto said...

Nossa, nao sabia desse lugar, parece muito bom!!
Ano que vem queremos conhecer outras estaçoes de esqui fora de Ontario e voces ja estao convidados
Afinal o Fernando nao consegue ficar sem o companheiro de esqui Rafa!

beijos,
Carol

:= said...

Tá vendo? Vcs sobreviveram ao primeiro inverno no Canadá!
Fala a verdade, não foi tão ruim assim, né? Pelo que vi nos posts vcs se divertiram à beça.
Quem sabe no próximo inverno eu já esteja aí?
Bjs

Wagner said...

Show de bola esquiar neh? Nos estamos aprendendo tb :)

Ei, falando sobre compras de equipamentos, sabem onde consigo achar bons precos?

Abraco!
Wagner Da Silva