Saturday, March 17, 2007

Manutenção II

Continuando sobre manutenções, o divertido é que todo mundo faz de tudo por aqui..

Quando vc decidir ter uma casa ou apto, boa parte das coisas pode e deve ser feita pelos proprietários como pintar as paredes, fazer texturização, cuidar do aquecimento, tubulação, telhado, calha entupida, sem contar a retirada básica da neve e o dia a dia do jardim.

Não vá pensando que isso está apenas relacionado a uma casa, por que se por algum motivo vc decide morar em apto, vc não terá telhado, mas terá que pintar os cômodos e instalar equipamentos como em qualquer lugar (aquecimento), gesso no teto, revisão de rodapé, sem contar em carpete e piso de madeiras..

As lojas de materiais de construção ajudam bastante e a matéria prima e equipamentos à venda são simples e eficientes o suficiente para que qualquer pessoa possa fazer uso deles.

Se vc não for autodidata um especialista da loja escuta o que vc quer fazer e ele te indica tudo o que vc precisa comprar, explica como funciona, coloca tudo numa sacola e te manda para casa para brincar.

Os programas de TV reformam casa praticamente o dia todo. Tem reality de todas as maneiras e nestes programinhas rápidos de 30 minutos vc consegue pegar várias idéias e ver o quão simples as coisas funcionam por aqui.

É claro que se vc não estiver mto a fim de colocar a mão na massa, certamente um profissional estará disponível para ajudar.. Só precisa ter bastante $$, pq o serviço não é barato por aqui, e estar preparados para os pequenos imprevistos e atrasos como em qualquer outro lugar do mundo.

Resumindo, os produtos de limpeza são feitos para quem tem pouco tempo e não requer mta experiência nos afazeres domésticos (assunto para mais um post). Para consertar o seu carro, fica mais fácil e barato comprar a peça e o manual e consertar vc mesmo. A sua casa fica do jeitinho que vc quer uma vez que vc é o faz tudo, e ajuda não falta para deixar exatamente como vc quer.

É só pesquisar bastante, pedir ajuda as lojas especializadas e ter animo para “agüentar o tranco”.

1 comment:

Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Realmente a vida aí deve ser menos complicada e isso acaba sendo muito bom!
Super esclarecedor o post de vcs!
Abraços!