Thursday, March 15, 2007

Manutenção

Para o post não ficar gigante o assunto será dividido em 2 dias..

Como não é mais segredo para ninguém, já elegemos um esporte preferido para cada época do ano.

Vale lembrar que aqui neste país cada um cuida, limpa, e conserta o que é seu, para os nossos brinquedos não seria diferente, sendo assim temos a tarefa de coloca-los em ordem e deixarmos guardados até a próxima temporada.

Para as bikes que estão guardadas desde outubro a manutenção básica de girar as rodas de tempos em tempos para que não fiquem quadradas e encher os pneus para que não fiquem disformes foi feita com precisão pelo Rafa, e agora que está quase chegando a época de usa-las manutenção e óleo na correia também será necessário. Para tudo isso, faremos nós mesmos, isso é nós = Rafael.

Para os esquis a história já é um pouco diferente. Há lojas que oferecem tudo necessário para que vc passe a cera e o deixe pronto para guardar, mas como temos também que revisar as lâminas, nós optamos por deixar em uma loja especializada que vai nos devolver prontinho para colocar na capa e esperar pela nevasca do ano que vem. As botas e poles ficam por nossa conta e para isso não tem segredo, limpar muito bem com água, secar e não deixar nenhum resíduo, Além disso, é recomendado que as botas fiquem fechadas, isso é com os fechos bem presos para que não fiquem disforme tb.

Temos os patins também, porém estes terão apenas a manutenção básica semanal de limpar e cuidar das laminas uma vez que o nosso rink indoor funciona o ano todo (parando algumas semanas para férias, mas funcionando o ano todo). Para quando as laminas estiverem meio “capengas” vale levar para afiar, o custo é baixo e as lojas cuidam direitinho dos brinquedos.

2 comments:

:= said...

Adorei saber que que dá para patinar o ano todo aí!
Aja lugar pra guardar tanto "brinquedo", hein?
Bjs

Carol, Lucas e Fernando em Toronto said...

Oi Rafa e Dani,

tudo bom? vamos ver se da para andar de bicicleta no final de semana!
Em que loja voces levaram os esquis?

Abraços,
Fernando