Tuesday, March 27, 2007

Páscoa


Cadê os ovos de páscoa pendurados naqueles varões que ficam nos supermercados?? Comerciais de coelho da páscoa e kinder ovo com surpresa? As pessoas se batendo para comprar os últimos ovos quebrados?

Que comemoração mais sem graça que temos por aqui.. Entendo que a data é religiosa e como Toronto é uma grande mistura de credos, nem todas as pessoas comemoram os mesmos feriados ou os mesmos hábitos. Por falar nisso, Gostaria de saber por que todos descansam nos feriados católicos e nem todos aproveitam o Yonki Pur e o Diwali para ficar em casa. Não é justo, hehehehe

Encontramos alguns ovos nos supermercados, algumas caixas de bombom mas nada a ponto de nos lembrar da época da Páscoa e que nos incentive a consumir mais chocolate do que o normal. Aliás, nos dias dos namorados (no dia de São Valentino, por aqui) houve um volume muito maior de chocolates no comércio.

Estamos aprendendo a lidar com as diferentes maneiras de comemoração dos feriados e de outras coisas por aqui. Acho que nenhuma delas é como no Brasil. Nem mesmo 'Parabéns para você' é igual (aqui eles não batem palmas).
Apesar de estarmos numa cultura consumista, o povo de marketing por estes lados é bem fraquinho,e não tem aquele toque especial, não tem aquele empurrão da mídia para te obrigar a comprar mesmo que vc não queira.... Sinto falta disso...

2 comments:

Andrea Panzeter said...

Belo visual novo do seu blog.
Parabéns.

:= said...

Dani e Rafa,
Na Bolívia as coisas não são tão diferentes: não existe ovo de Páscoa nem chocolates no mercado por causa da data.
Os aniversários mais pareciam velórios, as pessoas cantavam
QUE LO CUMPLAS FELIZ
TE DESEAMOS A TI
QUE LO CUMPLAS FELIZ (nome da pessoa)
TE DESEAMOS A TI
e depois vinha o Happy Birthday SEMPRE!!!
Claro, sem bater palmas e com aquela animação de quem está com dor de barriga.
Mas veja pelo lado bom: o Carnaval daí não é aquela palhaçada (pra não dizer outra coisa que tb começa com p)que é aqui e vcs nem têm que aguentar aqueles malditos grupos de axé e trio elétricos durante 4 dias!
Bjs