Sunday, November 04, 2007

Cadê o manual?

É uma maravilha vivermos no hemisfério norte.... Os furacões giram ao contrário, moramos na parte de cima do mapa-mundi (desde que inverteram tudo em 1000-e-bolinha).... Bem, deve ter outras vantagens técnicas além destas....

Mas morar do outro lado do mundo também traz curiosidades. Como por exemplo, a banana..

Claro que perto do ártico uma fruta não poderia ser a mesma coisa que perto das terras austrais, e ao invés de simplesmente abri-la puxando o cabo, como sempre fizemos, as que vendem por aqui precisam de um processo elaborado.

Após tentar puxar, girar e torcer o cabo até estragar a fruta, por questão de sobrevivência criamos diversas estratégias, e eis que uns abrem com uma faca, outros usam uma lapiseira velha como se estivessem num filme do Hitchcock e ficam furando até abrir um pedacinho, e após observar os nativos, descobrimos que se pode abri-la pela outra ponta (por cima).

Um tanto complexo, mas como saberíamos? O manual vem em inglês...

7 comments:

Paula Regina said...

Muito bem notado! Dei muita risada aqui lembrando as minhas primeiras tentativas com o "processo" pois sou uma macaquinha - adoro banana - e fiz de tudo que vc disse aí só não cheguei no cúmulo da lapiseira muito boa!
bjs

Unknown said...

Que curioso isso!
heheheh
Nunca imaginaria que tinha maneiras diferentes de descascar uma banana!

Cláudio said...

Hã?? Nunca vi ninguém abrindo a banana pelo cabo, sempre abrimos por cima... nenhuma novidade nisso :P

Anonymous said...

Menina... nem sabia disso...
Rafa e Dani também são cultura... eheheheh
bjs

Ninha said...

hahahahahahha..que engraçado..mas eu sempre abro a banana pelo outro lado do cabo...Ou será que eu não entendi (?).
Bom, Primeiramente muuuuuuuuiitoo obrigada pela resposta no blog, estamos contando os dias para estarmos por ai. Com certeza eu adoraria encontrar todo esse pessoal do blog, pq sinceramente todos me parecem ótimas pessoas =)
Estamos seguindo aqui com os cursos ( Php, Java, .Net ) para nos prepararmos para o mercado ai.Tendo em vista a experiência do Dodo numa empresa de Portugal-Espanha, o ingles fluente, etc.
Estamos confiantes.Meu coração so aperta pela minha pikitita, na adaptação, novos ares e pessoas...mas tudo dará certo.
Obrigada pelo carinho.
Ninha

Soraya Wallau said...

hahaha, eu estou lembrando do meu pequeno Mogli abrindo a banana pela primeira vez aqui, ele depois de muitas tentativas foi logo com a boca, já que ele é muito pequeno para tentar as facas. hahaha
Ah, o pastel nós compramos a massa, mas tem uns sites na net que têm a receita, é só digitar massa de pastel que aparecem vários sites diferentes. Bjão.

:= said...

Eu já enfiei logo a faca cortando a banana ao meio pra comer, hehehe
Bjs