Saturday, January 26, 2008

Eu dirijo Standard


Por que os olhos da maioria das pessoas ainda se arregalam quando eu falo que dirijo um carro manual? A primeira pergunta que sai da boca destas pessoas é “Nossa, vc sabe dirigir um carro manual?”, e a minha reposta é “Qual a dificuldade nisso tudo?”

Claro que o acesso aos carros automáticos aqui fazem com que as pessoas fiquem preguiçosas, mas nem por isso limitadas! Quando o comentário é feito sem maldade eu até explico que no Brasil tem os dois tipos porem devido aos custos os manuais ainda são maioria e que praticamente todo mundo sabe dirigir manual e bla bla bla, porém o pior acontece quando um homem fala isso com ar machista e eu delicadinha como sou já respondo de atravessado.

É totalmente aceitável o fato, o por que deste espanto todo? É interessante como as pessoas fazem pré-julgamentos e deixam transparecer como se nada fosse. É claro que eu tb faço pré-julgamentos, principalmente de culturas que não conheço profundamente, mas juro que eu tento ser discreta..Em vários casos nem se eu tiver que correr em casa e procurar na internet para me informar melhor, mas eu evito qualquer “Juuuura?? É mesmo?? Nossaaaaaa!!!!” Para não constranger a pessoa ou me mostrar preconceituosa sobre o assunto.

Eu acho que é isso ai, cada um deveria respeitar a opção do outro sem mtos alardes e aprender que mulher brasileira além de saber sambar (categoria que eu não me encaixo hahaha) tb sabe dirigir carro manual!! Ou eles acham que o Brasil é apenas praia, férias, sol, calor, carnaval e carro automático? :)

2 comments:

Anonymous said...

Oi! acho que vc interpretou mal a surpresa quando vc fala que dirige um carro com câmbio manual. Não é que as pessoas achem que nós, por sermos brasileiros, não saibamos trocar marcha. É que aqui quase ninguém sabe pois nunca tiveram que aprender... A não ser que vc seja de uma certa idade e mesmo assim, faz muuuitos anos que a pessoa não vê um carro com câmbio manual...

Thelma said...

Eu também acho a reação das pessoas "estranha" quando falo que sei dirigir carro com marcha.

Bonus points pra mim em relação as canadenses pois os moços ficam impressionados! hahahaha

Beijocas

PS: Que bom que tudo deu certo no final! :-)