Thursday, January 31, 2008

O poder do SIM!

Qualquer que seja o estilo de casa ou apto que vc more, seja alugado ou comprado, é sempre obrigatório fazer seguro da residencia onde vc está.

Pois bem, o primeiro seguro que fizemos foi super tranquilo, eu pesquisei as opções pela internet, e o Rafa fechou de tudo por telefone, foi super simples, fácil e eficaz, mas depois de alguns meses achamos uma outra empresa que nos ofereceu um pacote mais atrativo e por isso resolvemos mudar. Cancelamos o antigo, e contratamos o novo.

Para contratar o novo, o procedimento foi o mesmo, o Rafa fez tudo por telefone mais uma vez, e quando eu achava que estava tudo fechado, ele me passa o telefone e diz que a atendente quer falar comigo..

Comigo?!?!?! O que eu tinha a ver com isso?

Mas enfim, fui lá falar com ela.. E a pergunta foi bem simples “Seu marido está contratando um seguro para o local onde vcs moram, vc está de acordo com esta contratação?”

É claro que eu estava!!! Ou ela acha que ele acordou um impulso consumista e resolveu comprar seguro residencial?!

Ok, eu respondi “Sim!” e para minha surpresa ela falou “Ok, D. Daniela, posso falar com seu marido novamente?” .

Como assim??? Eu falo que sim, e acabou minha participação? E quem disse a ela que eu era esposa dele e não a irmã, a mãe ou qualquer mulher passando na rua??

Ok, ok, sempre achamos este caso engraçado, foi ridiculo mas esquecemos por um tempo.

Bom, agora chegou a hora de renovar o seguro, a proposta não foi das melhores e trocamos para um terceiro lugar, lá volta a ladainha para cancelar, e todo o bla bla bla que já sabemos..

Para cancelar não foi diferente, Rafael negocia tudo, passa as infos necessárias e eu fazendo jantar .. De repente ele pára do meu lado e de novo “A atendente quer falar com vc!”.. Já sabendo o que vinha pela frente (pq a primeira vez foi surpresa, mas agora eu já estava descolada), lá vem a atendente “D. Daniela vc sabe que seu marido está solicitando o cancelamento do seguro? Vc concorda com isso?”..Eu eu disse “Siiiim!”, e ela“Ok quero falar com ele de novo.”

Surreal? Bizzaro? Como classificar este comportamento? Eu queria saber se eu falasse não o que iria acontecer. Minha única participação foi falar sim, e tudo se resolveu?

Claro que a situação não é tão simples, o meu “Siiiim” ficou gravado e qualquer coisa que a “esposa” viesse a reclamar posteriormente eles possuem a prova de que eu disse em alto e bom tom.

Mas foi inesperado, me senti no palco com o Silvio Santos. Vc troca sua geladeira por uma caixa de fósforo? “Siiiiim”.

6 comments:

Soraya Wallau said...

hahaha! Por essas terras tem umas histórias...mas as de vocês são as melhores. Bjos.

Dani said...

Oi Dani!

Eu me divirto com os "causos" daí!!

Dá uma olhada neste video que encontramos no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=4-LzM9fMS-0&feature=related

Depois me conte se isso é verdade! =)

Bjo!

Paula Regina said...

Muito boa!
bjs

R said...

Ahahaha, muito boa...povo precavido, né?
Bjs

Anonymous said...

Olá, Dani!!!!

ADOREI seu blog!!!! E adorei sua participação no programa do Silvio Santos!!!!Hehehehe....
Meu nome é Sylvia, moro em Goiânia, e estou na fase das pesquisas sobre imigração para o Canadá. Ler sobre as experiências de vocês está sendo muito importante pra mim, sei que cada um é cada um, mas.... não deixa de ser inspirador!!!!! Encontrei já vários blogs de brasileiros por aí, e está sendo uma pesquisa muito interessante. Vou passar uns dias aí em Outubro, e eu estava lendo no seu arquivo que vc ficou em um hotel próximo a Yonge/Bloor. Vc pode me dizer qual é? E se vc recomenda esse ou algum outro hotel?? Vou ficar em Toronto por 6 dias.

Parabéns pelo blog.
Sylvia Jansen
sjansen@pop.com.br

Laila said...

Parece piada, nao e?
Se acontecesse no Brasil iriam achar que somos loucas!