Friday, April 25, 2008

Allez-nous

Toronto é uma cidade bem localizada. Próxima aos Grandes Lagos, estamos próximos à Chicago, Ottawa e Montreal (sem sofrer com um inverno tão rigoroso) e estamos próximos a Nova Iorque também.

E se você estiver pensando em viagens internacionais, lugares como México, Cuba e Europa estão relativamente próximos. Imagine, por comparação o quão longa fica a viagem para fazer o percurso Vancouver – interior do Brasil, ou da Austrália até Europa.

E para aproveitar esta vantagem geográfica, começamos a sondar preços de alguns passeios. E não é que um fim de semana em NY custa quase o mesmo de um em Europa? (Praticamente igual à antiga propaganda de cartões que dizia “Paris, hoje? OK”).

Na verdade achamos um pouco de desaforo. O maior custo é o da passagem aérea e hospedagem. Somando-se os dois, os preços das duas viagens não são muito diferentes.

Existe a possibilidade de embarcarmos por Buffalo para baratear a passagem de NY. Infelizmente cruzar a fronteira desse modo implicaria em gastos com carro, estacionamento e principalmente, tempo.

Sendo assim, não teremos dúvida. Paris, hoje? OK.

8 comments:

Anonymous said...

Nossa q informação interessante essa dos custos parecidos e com tanta diferença entre distâncias! Vc poderia colocar mais informações do tipo: compania aérea, hotel, cidades a serem visitadas e uma estimativa do valor! Seria fantástico e uma grande ajuda para os q tb moram aqui em Toronto e não sabem por onde começar a programar uma viagem à Europa (estou incluido nisso).
Boa noite
Rafael

Mirella said...

Ai que delícia... aproveita!!!!
Depois quero ver as fotos :0).
bjs

Pedro said...
This comment has been removed by the author.
Jeanne said...

Nós pesquisamos alguns preços tb e viajar de trem para alguns lugares custa quase o mesmo que viajar de avião.
Mandei 2 e-mails para aquela agência que vc me indicou e eles nunca me responderam.
:(
Durante a semana não tenho como ligar pra lá.
Quem sabe na semana que vem...
Bjs

Anonymous said...

Oi. Sou fá há algum tempo do blog de vocês, mas nunca comentei. Esperamos mudar no ano que vem para Toronto.
Abraço
Renato
www.torontoconnection.blogspot.com

Ellie said...

Wow. Voces estao indo pra Paris? Que delicia! Aproveitem bastante, hein?

Van said...

Uau, que máximo! Curtam muito a Cidade Luz. Até nisso o Canadá está sendo uma boa, não é? Fica do ladinho da Europa... :o))
Van

Anonymous said...

Para NY vale a pena ir de carro mesmo... 9 horas em estrada super tranquila. Fica bem mais barato e tem-se a chance de passar por 2 mega outlets. Se for somar passagem + translados fica caro mesmo!