
Quando viemos para cá, uma das primeiras coisas que começamos a fazer foi soletrar nossos nomes e a pedir para que outros fizessem o mesmo. No Brasil era mais fácil. Ou alguém se chamava João, ou era Washington, Richard, Peter, Jefferson, etc. Aqui a coisa complica.
De início vem a dificuldade de marcar as entrevistas para emprego, onde você não consegue saber o nome de quem está falando do outro lado (o truque é deixar o telefone cair na caixa-postal, ouvir umas 12 vezes e pedir ajuda para todos em casa). Com o tempo fica mais fácil, já que no trabalho vc sempre pode contar com a lista de ramais e de funcionários por departamento.
Pode parecer brincadeira, mas aonde trabalho tem nomes de diferentes lugares e origens, e que em grande maioria nunca havíamos visto (Ng, Uy, Dorabshaw, Bijl, Stojanoska, Prasad, Sanjeewa, Hristovski ou Mykaylyshyn, para lembrar de alguns).
Quase ia me esquecendo. O pior de tudo são as vogais. Eles falam 'e' e escrevíamos 'i'; 'a' virava 'e' na pressa de escrever toda a informação. E sempre que aprendemos os números em uma lingua, precisamos pensar duas vezes para dizê-lo na outra.
6 comments:
Meu Deus! Não tenho idéia de como se fala esses nomes que vc colocou aí!
Beijos,
Ju
É, vamos ter que treinar muito mesmo mas nem se eu virar a ultra mega blaster expert em soletrar vou saber falar esses nomes que vc citou! rsrs
Bjs
Nem me fale nas vogais, sempre confundo. Uma vez tive problema com K e Q. Havia me esquecido completamente que "quei" era K e não Q, e aí não conseguia mandar um e-mail porque sempre retornava com erros. Essa é mais uma daquelas orelhadas que a gente dá na vida.
Bjs
Oi,
:)
Gostaria de fazer uma troca de links com vocês, tenho um site chamado CANADA BRASILEIRO (http://canadabrasileiro.wordpress.com)
Visitem o site, e se gostarem, me avisem para que eu possa listar seu blog na minha lista também, ok?!
Obrigado, e continue com este blog que ele está maravilhoso...
;)
att.
Bem interessante!
Abracos,
Denise
Dani,
Adorei o post é exatamente assim, tenho que confessar que até hoje me confundo com o "e"/"i". hehehe
Um beijo,
Andresa
Post a Comment