Tuesday, September 16, 2008

De olhos fechados...

Continuando a série, segue abaixo a lista de alguns itens que são exatamente como tinhamos idealizado...

1. A comida é ruim: Na empresa que eu trabalhava no Brasil, o Canadá era o pais que tinha a fama de ter o restaurante da empresa com a pior comida já provada pela equipe. Por um lado eu achava que era exagero, mas por outro eu já vim preparada e sabendo do que vinha pela frente, mas confesso que às vezes eles conseguem superar expectativas e fazer sempre algo pior.

2. Eletronicos acessíveis: Sim, esta é a tentação de qualquer pessoa que é fã de um gadget. Ainda não estamos com os mesmos preços do vizinho do Sul, mas é tentador e já chegamos sabendo disso.

3. Sistema de saúde: Não temos o que reclamar do sistema de saúde, apesar dele ser lerdinho de vez enquanto, porém como que é tudo gratuito chegamos sem esperar mto. Está funcionando até o momento para o que precisamos.

4. Custo de ter/manter carro: Tal e qual foi dito. Pesquisar é o melhor a fazer, o preço do carro é tentador e o seguro o vilão de toda a história.

5. O sistema de transporte funciona: Funciona e atende ao que precisamos, desde que não tenha que usar o ônibus ou street car no dia de neve

6. A diversidade cultura: A cidade é estimulada por 50% de habitantes não nascidos no Canadá. Nos traz alegrias, supresas e grandes desafios

7. A experiência seria inesquecível: Entre altos e baixos, arrastando móveis Ikea no meio da rua ou aproveitando o melhor das estações a experiência está aprovada. Já sabíamos que seria assim e só comprovamos o que já tinhamos idealizado.

3 comments:

Jeanne said...

Acabei de fazer um post justamente sobre a comida mas não comentei nada sobre o sabor, que muitas vezes nem é ruim, é só insosso mesmo!
Mas sabe que tudo que comi no Cafe Mirage eu gostei? Até da pizza! Claro, não se compara com a nossa, mas foi a melhorzinha que comi por aqui.
Ah, e o Spring Rolls é fedido por dentro, pelo menos aquele aqui na Yonge X Sheppard. Resolvemos experimentar e quando o cara nos levou para o salaão pedimos para ficar na entrada, ao lado do cinema. Até o banheiro fedia, mas a comida é bem feitinha.
Beijos

Re said...

Oi Dani,
Ainda não usei o sistema de saúde e minha experiência aqui é de 1 mês, mas do restante concordo plenamente com vc!
Fico pensando que, para ter carro aqui, além do seguro ser caro, tem toda a manutenção especial de inverno ne? Que não deve ser barata tb...pra ser honesta já senti falta do carro sim...mas pra gente ainda vale mais a pena alugar de vez em quando, ainda mais nesse início sem emprego....
Bjs

Mirella said...

Vou ter que discodar...o sistema de transporte é uma vergonha... bom somente para quem mora perto.
Mas o governo da GTA deveria tomar vergonha na cara e expandir o sistema de metro nessa cidade... sem contar a mafia dos taxista... odeio o sistema publico de transporte nessa terra!
bjs