Tuesday, September 09, 2008

E quando a cidade que vc conheceu não é mais a mesma?



As construções, reformas e demolições em Toronto não dão trégua, a cada semana a cidade se transforma e alguns “pontos turísticos” tendem a ter novas caras.

A bagunça agora está centralizada na Yonge X Bloor, principal cruzamento do centro da cidade. Um dos quarteirões mais valorizados da cidade foi demolido e no local será construído um complexo de luxo, com apartamento, comércio, hotel e mais algumas coisas.

Eu sinceramente sou a favor desta mudança, por que o comercio que tinha ali quando chegamos era bem caidinho e mal conservado para uma área tão movimentada como esta.

A região está caótica, e as avenidas que antes ficam entupidas de carros e trânsito com as suas 2 ou 3 faixas, agora se espremem em faixa única e policiais controlam o trânsito e tentam fazer as regras da melhor maneira possível.

Estamos na expectativa para o resultado final. Acho que este empreendimento vai dar uma levantada na região, mas até que isso aconteça, mtas buzinas vão rolar, e mto stress as pessoas haverão de passar.

2 comments:

Mirella said...

Nossa... o negócio esta mesmo barulhento por lá, e minha visitas não gostaram ehehehe...
Mas ainda bem que vão dar um up naquela parte da Yonge, pois a Bloor é tnao chiquezinha... e chega na Yonge... afe!
bjs

Jeanne said...

ouvi dizer que as unidades do edificio ja estao praticamente todas vendidas por um valor bem salgadinho.
acho que sou mais as ruazinhas transversais da yonge, muito mais tranquilas, arborizadas e bonitas.
bjs