Sunday, October 26, 2008

Eu só quero o melhor...

A minha relação de amor e ódio ao TTC existe desde quando chegamos.

Eu gosto do sistema pq ele atende o básico que preciso e me deixa na porta do trabalho todos os dias, mas por outro lado este empurra-empurra, sujeira nos vagões, paradas sem explicações todos os dias de manhã, e homem empurrando mulher por que quer sentar primeiro me tira do sério.

Como a minha lista de sugestões e reclamações não é pequena eu fui atrás e descobri onde reclamar ou sugerir melhorias ao sistema de transporte.

Não sei ainda o quanto eles levam isso a sério, mas este é o link:
https://www3.ttc.ca/feedback/serviceComplaintSuggestion.action

Minhas sugestões/reclamações por enquanto são:
- Melhor comunicação e propaganda de conscientização para uso dos assentos preferenciais, e se possível aumentar a quantidade disponível em cada vagão.
- Limpeza do TTC (de preferência proibir o maldito copo Tim Hortons e os restos de metronews dentro dos vagões)
- Mais lixeiras disponíveis (e de preferência sem estar explodindo de tanto lixo)
- Informar nas TVs das estações, tempo de espera para próximo metrô (já tem em algumas, pq não coloca em todas?)
- Conscientização dos usuários para não se esmagar, correr ou empurrar. O próximo trem chega em 2/3 minutos e não tem o pq correr depois que a porta já começou a fechar.

É isso ai. Se vc tiver mais alguma coisa a dizer a eles, entre no link acima e mande seu recado tb. Na verdade não acredito que isso vá melhorar o que temos hoje, mas se não tentarmos não temos como saber.

7 comments:

Lá e Dá said...

WOU...
Parecia que vc estava descrevendo o metrô de Sampa!!!
pois é, educação cabe em qualquer lugar!!!
Abraços

:= said...

Não entrar fedendo seria uma boa...
Tem uns que fedem tanto que a gente tem até que trocar de vagão quando pára na estação seguinte.
bjs

De said...

Ah, e as mochilas nas costas... nao suporto esses sem nocao..
Acho que de tudo que reclamamos, pouco tem a ver com o TTC e sim com os usuarios mal educados...

;)

Ross e Rachel said...

Bom, gente mal educada tem em todo lugar do mundo, mas tem que ter limite quando se trata de patrimonio público. Eu acho q qualquer reclamação é válida.
Bjs
Rachel

Anonymous said...

Maldito copo Tim Hortons e as mochilas nas costas!!!!!!!!
To dentro dessa campanha de reclamacao!!!

Anonymous said...

Alieas o sistema de transporte de Toronto é lastimavel... eu me irrito só de pensar...
bjs

Gus said...

Parece que alguém ouviu sua sugestão: a prefeitura pretende proibir a venda de cafe nos tais copinhos:
http://www.thestar.com/News/GTA/article/530668

gus