Tuesday, May 16, 2006

Efeitos colaterais

Segurança não foi um dos motivos para iniciarmos nossa marcha para o Canadá, mas com certeza é uma das coisas que classificamos como 'efeitos positivos' de nossa mudança. Somos felizardos por nunca haver acontecido nada conosco, mas sempre estivemos com medo de parar nos semáforos, ou de falar com estranhos, carregar valores, etc.

Triste cena em São Paulo
esta semana

Não conhecemos Toronto, e temos quilometragem suficiente para saber que, como em qualquer cidade grande, existem áreas a serem evitadas e riscos que não podemos controlar, mas a impressão que temos é a de que as pessoas que moram lá não vivem esta nossa ansiedade e insegurança o tempo todo.

São Paulo tem 12 ou mais Milhões de habitantes e Toronto apenas 2,5 Milhões, e compará-las não seria justo, mas este Relatório Anual da polícia de Toronto nos dá uma idéia do que vamos encontrar.

Espero que assim seja. Estamos sempre em busca de mais qualidade de vida.


Contagem regressiva: 14 dias!

3 comments:

Anonymous said...

Olá,

Comecei a acompanhar o blog de vcs recentemente, que conheci através do blog do Gean. O nome do blog escolhido por vcs é muito bom!

É isso mesmo! O aconteceu nesta semana em São Paulo é um ponto extremamente positivo para quem está no processo de imigração.

Eu tive que sair correndo do trabalho para buscar meu filho na escola na 2ª feira, pois, amedrontados, a escola decidiu liberar todas as crianças mais cedo e ontem não abriu as portas.
A cidade estava um caos. Um trânsito horroroso e as pessoas com medo.

Que bom que faltam poucos dias para voces!

boa sorte!

Cecilia
(ceciliabrandao@estadao.com.br)

Anonymous said...

Oi, Dani! Obrigada por passar no nosso blog! Pois é, que tristeza essa historia toda em São Paulo... Às vezes fico pensando se quando eu vier a Brasilia depois de uns 3 anos morando no Canada, se vou me adaptar de novo. Tenho a nítida sensação que vou deixar a cidade de um jeito e encontra-la de outro (pretendemos visitar o Brasil só depois de 3 anos de partida...)
Bjo grande.

ROGÉRIO & LUCI said...

Olá,
Meu nome é Luci, já leio seu blog algum tempo, mas este é meu primeiro comentário. Estou indo para Toronto, previsão de chegada em julho/2006, no máximo agosto. Quero muito fazer novas amizades, principalmente com pessoas que estão vivendo a mesma eperiência. Aguardo contato!!! Ah! visite meu blog: htt://nossoiglu.blogspot.com, ainda tá bem probrezinho pois comecei ontem sua contrução.
um abraço Lú.