Tuesday, June 06, 2006

Alugando Apto

Ola,

Estamos ha quase 1 semana em Toronto e so agora percebemos o quanto passou rapido, ja que estamos muito ocupados todos os dias.

Estes ultimos dias ficaram reservados para a busca do apto e estamos esperando o Ok do proprietario para saber se aceitaram ou nao a nossa proposta.

Antes de fechar com esta imobiliaria, nos pesquisamos sozinhos e tambem contactamos uma outra corretora para nos ajudar. As ofertas sao muitas, porem apos muito pesquisar escolhemos um apto mas o proprietario nos solicitava o deposito dos 5 ultimos meses como garantia que nao iriamos cancelar o contrato antes de 1 ano. Poxa, ficamos indignados com tudo isso, pq sabemos que nao vamos mudar tao cedo (mudanca da trabalho) e pq escolhemos bem a regiao, mas enfim, estas eram as condicoes e por isso optamos por outro menos burocratico (que nos pediu apenas o mes vigente do aluguel), o unico ponto negativo desta negociacao eh que o apto sera liberado apenas em 01.Julho. Nos preferimos esperar 2 semanas do que pagar 5 alugueis adiantados (sendo que este seria todo o nosso $ que teriamos para mobiliar a casa). A justificativa para os 5 alugueis e de que nao temos historico no pais e por isso nao ofereciamos garantia de que ficariamos o tempo minimo no apto. O que achamos estranho e que qualquer pessoa poderia alugar e desistir, por que somente os newcomers tem que pagar para fazer valer a palavra?! Enfim, nao vamos fazer deste post apenas reclamacoes. O legal eh que achamos uma imobiliaria que acreditou em nos e que mudaremos em breve.

Comecamos a fazer contatos com os Co-ops, e agendamos alguns horarios com o pessoal para que o Rafa comece a receber as orientacoes. Sobre o Programa NOW que Luly e Fabi nos indicaram, o Rafa podera comecar so na proxima turma que sera 01.julho pois a de junho ja comecou.

Proximas acoes: Receber Ok da imobiliaria, comprar moveis e utensilios para casa, continuar foco Co-Op.
Se tiver algum assunto especifico que queria saber nos escreva e colocaremos na proximo Post.

Contagem de permanencia em Toronto: 7 dias.

9 comments:

Anonymous said...

Que chato esse cara do outro apto... 5 meses adiantados... mesmo vc estando empregada? Pelo menos vcs encontraram outro. Bola pra frente! Pensem em como vai ser bom poder comprar moveis novinhos para casa, escolher as coisas..
boa sorte!
Sara-RJ

ROGÉRIO & LUCI said...

Olá Dani,
Espero que recebam loguinho a resposta da imobiliária. Gostaria de saber se nesta imobiliária tem site ou um contato por e-mail, chegaremos aí no dia 12 de agosto.
Se vc pudesse escrever nos seus posts a respeito do preço dos aluguéis para 1 e 2 dormitórios, o que vem nestes apartamentos (geladeira, fogão, etc)e se existe condomínio. Pois a empresa do meu marido pagará uma pequena mudança e quero levar somento o necessário para não pagar o excesso do nosso bolso. Tudo isso me ajudaria bastante. Obrigada.
Boa sorte e estamos de dedos cruzados para uma resposta positiva!
Bjs Lú

Anonymous said...

E aí? Ficaram aqui por perto mesmo???
5 aluguéis é sacanagem... vc já está até empregada!!
Mas se acostume, pelo menos no começo, aqui é tudo assim mesmo. Essa história de não ter crédito é um porre!

Bjocas

Anonymous said...

Olá,

é a primeira vez que posto no blog de vcs!!! mesmo eu querendo ir para quebec todas as informações são de grande valia.
Vcs sabiam que não se pode pedir adiantamento de aluguel somente por serem imigrantes? pela lei que vc falar que irá denunciá-los eles acabam não exigindo este adiantamento... pois se forem denunciados e for omprovado eles podem perder o direito de alugar o imovel e isso é claro que ninguem quer!!!

Abraços e toda a sorte do mundo!!!

Ps: vc já vai começar a trabalhar né? qual a sua área? como já conseguiu o emrpego através do brasil mesmo ou foi aí?

Anonymous said...

sejam bem vindos ao canada!!!
aqui e mesmo muito legal, e qto ao credito e assim mesmo, as vezes decepciona, mas no final a gente se acostuma e com paciencia acaba tudo bem.
queria dar uma dica de onde ver os moveis, nao sei se ja falaram para vcs, mas a ikea e um lugar bem legal, e uma loja europeia e tem de tudo com o melhor preco acredito. la vem tudo desmontado e vc monta em casa, mas e ate divertido, pelo menos no inicio ahahah, depois da decima montagem tem que tirar ferias ahahahah. procura na internet www.ikea.ca
abracos e boa sorte,
carolina

Anonymous said...

Oi Dani e Rafa!!

Nossa que sacanagem pedir 5 alugueis hein..meu estava lembrando de quando vc estava procurando apt aqui em sampa p/ ir morar com o Rafa ...e olha vcs dois com a mesma tarefa novamente ..rsr muita sorte muita alegria e rapida adaptação p/ vcs dois
beijos

Ri e Rafa

Anonymous said...

Nossa, quanta coisa vcs já fizeram heim?
Onde estão pensando em alugar o apto? Tomara que seja perto de nós
Beijinhos

Anonymous said...

Oi Daniela,
Nunca havia postado aqui no teu Blog,pois como estamos indo pra Quebec,eu, meu marido, e dois filhos, fizemos um "pacto" de não fazer um MIX nas nossas idéias visitando Blogs ou sites que não se refiram a nossa província, sem preconceitos ,porém como são materiais bastante vastos,corremos o risco de não FOCARMOS em nossos objetivos
Então...depois de toda esta explicação , estamos aqui pra dizer que em se tratando de contar o que se passa na VERA, vocês e orsis são campeões...
Puxa, são quase uma da manhã , e estou aqui postando, depois de ler tudo o que você escreveu, mas valeu e espero que continues a postar pois esta será a sua boa ação diária...hehehe
Amei o post para as mulheres, amei o check list e sei que existe um no site oficial do Canadá , porém mais voltado pras questões de doctos e por último quase morremos de rir com o apelido do teu chefe!!!!
Obrigada e continue a postar , pois continuarei a descumprir o pacto.hehehe
PARABÉNS!!!
Pois chegar já empregada não é BRINQUEDO NÃO!!!
PAOLA E MARCIUS

Anonymous said...

Oi Dani, estava procurando nos blogs de imigrantes brasileiros que tiveram a experiencia de alugar apto em Toronto sem ter a historia de credito e achei este teu post. Poderias me informar onde conseguistes alugar? Essa informação poderá ajudar muitos outros que estão vindo. Como sempre, adoro o que escreves.Tenho teu blog na minha lista.
Um abraço
Rosa
http://casanocanada.wordpress.com/wp-admin/