Sunday, August 24, 2008

E a festa?

Fim das Olimpíadas. E não podemos deixar de comparar com o outro grande evento esportivo que vimos em Toronto: A Copa do Mundo de 2006.

Tínhamos acabado de chegar na cidade em 2006 quando a Copa começou. A princípio eu estava com o coração apertado, mesmo por que seria minha primeira copa do mundo longe de casa, e não queríamos estar distante do clima de torcida e festa. Para nossa alegria, a experiência foi mto divertida e totalmente diferente, pois não só torcemos do modo como faríamos no Brasil como tb saimos na rua e participamos das festas de torcedores de outros países, que gritavam e batucavam na rua.

Um certo dia de jogo, chegamos a entrar na numa loja de eletrônicos e nos deparamos com um grupo enorme de torcedores dos dois times. Cada um xingava o juiz num idioma diferente. Em geral, além da festa, foi legal ver que as pessoas iam se unindo a novos grupos/paises assim que o seu time era desclassificado.

Agora com as Olimpiadas as coisas aos nossos olhos parecem bem diferentes. Praticamente não há celebração, a bagunça na rua não existe, e nem bandeirinhas nos carros se vê por aqui. Foi uma pena, esperávamos que a cidade ficasse em clima de festa novamente, mas pelo visto cada um acompanhou o evento quietinho dentro de casa.

O jeito será esperar mais 2 anos quando os jogos de inverno em Vancouver e a Copa 2010 derem as caras por aqui.

1 comment:

Daniele said...

Eu tambem percebi esse desanimo com relacao as Olimpiadas. Ninguem comemora, ninguem fala nada a respeito. Nem pra mostrarem os jogos ao vivo eles nao mostram. Pelo menos aqui, quando eu ligava a TV so passava prova de hipismo, boxing, e jogo de basquete. Foi muito chato mesmo...