Tuesday, August 12, 2008

A esperança é a última que morre..

Não, ainda não achamos pizza de verdade nesta terra!!!!

Mas vamos ao post de verdade... No começo eu fazia pesquisa na internet para achar um salão de beleza decente, olhava os mais recomendados, os comentados e todos estes bla bla blas, os resultados iam de mal a pior (na minha opinião), e de uns tempos para cá eu simplesmente mudei minha técnica, eu ando na rua, olho a portinha, entro, faço minha análise (higiene, atendimento, preço) e decido se ficou ou se vou embora..

Semana passada lá estava eu andando sem rumo procurando uma nova portinha para fazer minhas sobrancelhas.. Claro que sem informação alguma eu entrei na que achei mais simpática.. O lugar não era dos melhores, mas o que eu tinha a perder?! Depois de 2 anos tentando, uma a mais ou a menos não faria diferença alguma..

Uma senhora veio me atender, muito atenciosa, e eu logo já fui analisando as sobrancelhas dela, pq se estivessem mto ruim eu iria é fugir daquele lugar, mas para minha alegria estavam aceitáveis (comparado com boa parte da mulherada aqui).

Depois que trocamos algumas palavras ela disse que chamaria alguém para me atender, fiquei sentada na cadeira esperando.. Eis que chega uma moça mto simpática, já com o sorriso no rosto andando na minha direção e gritando “Salam, salam” e eu não sabia o que falar, falei “Salam”..Para que?!?! A tiazinha começou a falar em árabe super empolgada e eu só tentando avisar que “English only”(claro que tb temos a técnica do “No English”, mas esta é uma outra história) . Ufa pelo menos desta vez ela sabia falar inglês (já passei por uma outra aventura onde a pedicure não falava inglês e o salão tinha uma “tradutora” para que pudessemos nos comunicar hahaha).

O atendimento foi bom, lá estava eu de olho fechado esperando pela coisa de sempre, quando eu percebo que apesar de eu ter pedido “threading” (normalmente as opções são waxing (cera) ou threading (linha)) a moça começou a tirar a minha sobrancelha com pinça!!!! Vc acredita nisso?!?! Eu desacreditei!!! Eu já perdi as contas em quantos lugares eu fui e liguei e ninguém sabia do que eu estava falando e esta moça fazendo na maior naturalidade... Ganhei o dia!!!!

Tirando o fato de que eles tinham uma TV no último volume passando uma novela árabe no salão e a gritaria era geral (na TV) o atendimento superou as expectativas, minhas sobrancelhas nunca ficaram tão próximas do que eu tive no Brasil e com certeza este será o lugar que terá repeteco.....

Melhor do que tudo isso?!? É achar uma filial da Pizzaria1900 escondida por aqui...

8 comments:

Márcio said...

Olá,

Há tempo visitamos seu blog, e adoramos!

Em setembro faremos uma viagem de prospecção a Toronto, e gostaríamos de conhecê-los...

Um abraço,

Márcio.
www.queremosvivernocanada.blogspot.com
marciomottola@gmail.com

:= said...

"Salam" é o jeito como os persas falam "Oi". "Salaam khoobi" (o kh funciona como um "r" de rato)significa "Oi, tudo bem?", aí vc responde "Man khoobam".
Eu fiz highlights com um persa onde sempre corto meu cabelo e gosto do serviço.
:)

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Vcs andam numa fase gastronomica, hein/! risos...
bjks

Anonymous said...

faltou dividir onde fica... e pelo comentário da Jeanne parece que a turminha persa é boa de salão de beleza:)
bjs

Anonymous said...

Oie Dani,

Aquele endereco da Zaninha que vc me passou ate hoje foi o mais valioso da todos. A mulher eh muito boa e faz tudo: sobrancelha, depilacao, A MELHOR UNHA QUE JAH FIZ EM TORONTO, corta cabelo e por ai vai...eh claro que ela eh brasileira...aonde mais encontrarianos serico tao qualificado assim????
beijossss
Vanisse

Fernando e Silvia said...

Oi Dani. Espero em breve precisar das suas valiosas dicas. Um abraço,
Silvia

Anonymous said...

Rafa,
Cadê as dicas de HOMEM neste blog???
Humph!

Abraço,
Alê

Elaine Bittencourt said...

Faco minhas sombrancelhas num salao indiano, com linha.
Falando em pizza...hehehe.. tive que rir vendo o noticiario na tv hoje e eles falando sobre o The Ex e mostraram a "pizza on a stick" que tem p/ vender lah. hehehehe