Tuesday, August 26, 2008

Pamonhas


Hoje vi no jornal que a prefeitura de São Paulo está proibindo a venda de alimentos em carros pelas ruas da cidade. Nesta categoria encontra-se a famigerada Pamonha de Piracicaba. Nada contra pamonha, muito menos contra Piracicaba, mas eu sempre odiei quando uma brasília ou Fiat147 estacionava na porta de casa e ficava anunciando os produtos com o megafone no último volume, por mais de meia hora.

Isso me faz lembrar também a reportagem sobre as condições em que eles produziam e estocavam a mercadoria. Acreditem, não era feito em uma saudável fazenda do interior do estado.

Por aqui, ano passado havia uma conversa sobre alterar a licença de venda de cachorros-quentes. O objetivo era permitir que outras culinárias pudessem ter seu espaço. Comida tailandesa, tacos mexicanos, acarajé e pastel, por exemplo. Se eles conseguirem manter os ponto de venda organizados, com produtos de qualidade e limpos, somos a favor.

4 comments:

Anonymous said...

Nada contra pamonhas, mas contra carros de som e megafones... tudo!! Esse domingo fui acordada às 8h da manhã (tendo ido dormir às 3h por conta do jogo de volei do Brasil) por um carro de som anunciando sei lá o que! Daniel teve que descer e ir falar com o motorista que se sensibilizou e baixou o volume - isso depois de mais de meia hora anunciando o tal produto!

Imagino que por aí a história é outra, né? ;)

Beijos,
Mariana

Daniele said...

Eu sinto falta do cachorro quente la de Sao Paulo, com milho, pure de batata, e batata palha por cima. Ai que delicia!!!

Anonymous said...

Tbm sinto falta do cachorro quente la da minha cidade!
Mais se a gente for ver, tem muita gente que vive apenas com o dinheiro da venda de comida na rua.
Mais concordo que ao menos uma boa higiene eh indispensavel!
Bjo

Ninha said...

Oi Dany =D

Tudo bem com vcs???
Bom, esses post serviu como uma luva...eu odeio esses megafones e carros de som, poxa vida, a tardezinha quando vc ta deitada querendo ver um filme ou mesmo descansando me vem um carro desses e ...paaaaara beeeeemmm em frente a sua porta e começa ...OLHA A PAMONHA, PAMONHA DE DOCE, DE SAL... e ai o seu sossego vai pelas cucuias. Sem falar quem tem criança pequena.
Eu amo pamonha, mas essas coisas de carro de som com comidas, ou qualquer outra coisa pertubam...
Acho legal a inciativa da organização , higiênica inclusive , para que os comerciantes possam ter suas barraquinhas ou carros com suas comidas, ganham eles e ganhamos nós tb =D

Falando nisso, lembrei do sausage...esse cachorro é MTO BOM!
Deu até água na boca...rsrs

Bjs