Tuesday, September 09, 2008

E quando a cidade que vc conheceu não é mais a mesma?



As construções, reformas e demolições em Toronto não dão trégua, a cada semana a cidade se transforma e alguns “pontos turísticos” tendem a ter novas caras.

A bagunça agora está centralizada na Yonge X Bloor, principal cruzamento do centro da cidade. Um dos quarteirões mais valorizados da cidade foi demolido e no local será construído um complexo de luxo, com apartamento, comércio, hotel e mais algumas coisas.

Eu sinceramente sou a favor desta mudança, por que o comercio que tinha ali quando chegamos era bem caidinho e mal conservado para uma área tão movimentada como esta.

A região está caótica, e as avenidas que antes ficam entupidas de carros e trânsito com as suas 2 ou 3 faixas, agora se espremem em faixa única e policiais controlam o trânsito e tentam fazer as regras da melhor maneira possível.

Estamos na expectativa para o resultado final. Acho que este empreendimento vai dar uma levantada na região, mas até que isso aconteça, mtas buzinas vão rolar, e mto stress as pessoas haverão de passar.

2 comments:

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Nossa... o negócio esta mesmo barulhento por lá, e minha visitas não gostaram ehehehe...
Mas ainda bem que vão dar um up naquela parte da Yonge, pois a Bloor é tnao chiquezinha... e chega na Yonge... afe!
bjs

:= said...

ouvi dizer que as unidades do edificio ja estao praticamente todas vendidas por um valor bem salgadinho.
acho que sou mais as ruazinhas transversais da yonge, muito mais tranquilas, arborizadas e bonitas.
bjs