Tuesday, February 12, 2008

Tunings, cuidados e mais um recomeço.

E daqui a pouco chega a hora dos tunings, seja para colocar os esquiar para hibernar alguns meses ou acordar as bikes de um profundo sono de 6 meses.

Faltam 2 semanas para o mês de março, mas como devemos nos planejar com antecedência, vou colocar o post antes para que ninguém fale que ficou mto em cima da hora... Pode contar que marco é um pouco atribulado para que quer cuidar bem dos equipamentos que adquiriu ao longo do tempo.

Inicialmente, assim que acaba a temporada de esqui, a melhor coisa a fazer é levar os pobres coitados para serem encerados (Sporting Life, SportCheck, Skiis & Biikes).. Eles receberão uma camada bem gorda de cera que serve para proteção e devera ficar por toda temporada de descanso, e alem disso tb é época de checar bem as condições da bota, e dos poles.

Por outro lado, enquanto estamos nos lamentando por aposentar os esquis, é hora tb de dar uma boa revisada na bike, passar óleo na correia, encher os pneus, checar os freios por que logo logo é época dela sair do armário. Espero que este ano possamos aproveitar as bikes mto mais, o ano passado foi bom, mas devido aos muitos dias beirando 35/40ºC nos não aproveitamos o quanto gostaríamos.

Alem disso ha outras coisinhas que temos que fazer, como começar a guardar os casacos de inverno (os mais pesados), as tocas, luvas e as botas de neve (se bem que às vezes em pleno abril temos que resgata-la e voltar usar por tempestades fora de época). Limpar a sacada de casa para que possamos colocar as cadeirinhas para fora e curtir a primavera.

Alem disso para quem tem backyard, os jardins devem começar a serem preparados para a primavera, o “santo” humidificador será guardado, o volume de creme hidratante (seja para o rosto, mão, pé, corpo) será reduzido drasticamente, e os lip mendex voltarão para as gavetas. Os comerciais de “Viva Cuba” sairão do ar, e as propagandas de camping voltarão a todo vapor, as pessoas ficarão mais alegres, os dias serão bem compridos enquanto as noites curtinhas, os decks voltarão para a rua e os botecos ficarão lotados.

Acho que já falei disso antes, mas a troca de estações é uma das coisas que gosto mto. Começamos tudo do zero, a vida e a rotina muda completamente e apesar de estar curtindo as ultimas semanas de frio, já estou na expectativa da chegada da nova estação e fazendo uma listinha de coisas a fazer para não deixar nada para traz.

Não sei por que, mas a sensação que tenho é que o inverno marca o fechamento de tudo e a primavera recomeça. Acho que agora sim o ano novo começa para mim ☺

4 comments:

Carol, Ênio e Leila said...

Esta ano teremos a oportunidade de vivenciar a mudança das estações. Estou anciosa e doida para aprender a patinar. rs

Um abraço,
Carol

Ci said...

Oi Dani,

Que bom ver que vc recuperou seu blog e melhor ainda saber que nossa dica ajudou alguém.

Já tinha visto seu blog várias vezes, mas não coloquei na minha lista pq só coloco qdo eu conheço a pessoa, pego permissão, essas coisas... então se vc quiser, coloco lá e se quiser colocar o meu, tbm fique à vontade.

Peguei seu post da empresa, mas como não consigo acessar blogs, só estou respondendo agora. Vamos trocar mais mensagens, meu e-mail é cidiver@uol.com.br

Parabéns por todas informações que tem no seu blog, já foram muito úteis pra gente e também já dei várias risadas, principalmente com a do dentista, hehehe.

bjs,
Ci.

Fer & Rê said...

Olá..
Bem, o post foi bem claro e deu algumas dicas boas... Como ainda não chegamos - Renato já se encontra por aí mas já está voltando.. - usaremos as dicas e observaremos com atenção as trocas de estações que TODOS tanto falam e dizem que é maravilhoso.
Quanto as bicicletas.. quando nós tivermos as nossas podemos marcar umas pedaladas pelos parques de Toronto... sei que não serão poucos... ehehe
Um abraço,
Fer

ph said...

Ótimo post! Espero poder passar por tudo isso em breve. Paulo Francis tinha sempre uma resposta pronta para quando perguntavam a ele porque trocara o Rio de Janeiro por NY: "para morar num lugar onde há as quatro estações". Pra mim, isso é sinal de civilização :)
abraço e parabéns pelo blog
ph