Thursday, February 28, 2008

Get Prepared

Há algumas semanas atrás eu comecei a ver um comercial que eu não tinha percebido antes (e olha que já reclamamos mto dos comerciais daqui). Mas este era diferente, era um chamado do governo perguntando se vc e sua familia estavam preparados.. Preparados para que???

Enfim, para encurtar a história, o governo está disponibilizando um site que informa como as pessoas devem se preparar para qualquer situação inesperada e de emergência. É um kit básico de sobrevivência de 72hs onde deve ser montado, deixado em casa e revisado/trocado para o ano seguinte.

E isso não vale apenas para o inverno como o winter kit que vendem para deixar dentro dos carros. O get prepared é válido para situações como terremoto, enchentes, queimadas, falta de energia elétrica por qualquer que seja o motivo, além das intempéries do inverno.

Eu gostei da dica, a lista que eles sugerem na sua grande maioria são coisas simples, como garrafas de água, comida enlatada, barrinhas de cereais, lanterna, kit primeiro socorros entre outros.

Nós ainda não temos o nosso, estamos a “Deus dará” mas quero deixar um prontinho, pq é super simples e com certeza ajuda na hora que bater a necessidade

Mais infos no site: http://getprepared.ca/, lá tem dicas de como se preparar, inclusive para quem tem bichinhos e crianças

6 comments:

Cristina, Sérgio e Rodrigo said...

òla!
Super interessante esta postagem, o canada é u m pais que pensa em tudo, não?
A nossa familia vai para Toronto trabalhar este ano, quer dizer, o meu marido vai agora no final de março, e eu e o rodrigo vamos mais tarde.
Já acompanho o vosso blog á algum tempo. Não vos conhecemo pessoalmente, mas parece que sim, que ja vos conheço á muito tempo.
Quem sabe se um dia não nos iremos conhecer pessoalmemte.
Gostava de ir mantendo contacto convosco.
Aguardo uma resposta.
Até breve.
Um beijinho

Ellie said...

Oi Dani,

Aqui eles tambem falam direto do 72-hour-kit. Eu tenho dois la em casa, um pra mim e outro por Jotinho.

K said...

Isso assusta, né? Mas acho que esse tipo de preocupação deve mesmo estar presente em lugares onde desastres naturais são mais severos e comuns.

Aqui no Brasil nossa maior preocupação são as fortes chuvas e, mesmo assim, por conta do crescimento desordenado das cidades, que vão encosta acima, e falta de limpeza, que entope bueiros e faz os rios transbordarem com facilidade.

Beijo,

K.

Jeanne said...

Acredita que o Pedro quer fazer um kit desse? Foi so ver a propaganmda que ele se animou.
Quando o alarme de incendio tocou as 2h30 da manha de terca e so foi parar 45 minutos depois eu pensei nesse guide. Felizmente foi so alarme falso.
Bjs

Andrea said...

É realmente interessante a forma como o governo instrui a população. Apesar que, pelo tamanho das embalagens de tudo aqui, acho que toda casa já está semi preparada para a "guerra"... brincadeirinha, eu também vou fazer o meu kit !! Bjos

;) Conexao Toronto said...

ahaha.. engracado que tive a mesma reacao: Preparado pra que?
No comeco achei que era propaganda de alguma empresa vendendo kits, mas quando vi que era do governo fiquei meio preocupada..

Acho que tambem vou montar meu kit, soh pra desencargo de consciencia.. Outra coisa que tenho pensado muito eh comprar um cofre a prova de fogo pros nossos documentos.. Nunca se sabe..

;)