Wednesday, October 01, 2008

Compras on line


Quando é que as compras online se tornarão uma coisa popular por estes lados??
Eu sempre gostei desta comodidade de comprar coisas pela internet e dias depois receber o pacote em casa, mas ultimamente esta tem sido uma das práticas que menos exercito por estes lados.

Como a esperança é a última que morre, eu continuo fazendo minhas pesquisas, listo o que quero/preciso, mas quando vejo o valor do frete eu desisto da compra, pq é simplesmente fora de propósito.

Na maioria dos casos a compra online oferece produtos mais baratos do que os que são vendidos nas lojas, principalmente se vc checa qualquer site dos EUA que entrega no Canadá, mas com o detalhe que os fretes chegam a custar 40/50% do preço original do produto, e com todo este investimento de “Shipping & Handling” o jeito mesmo é levantar e buscar pessoalmente.

Alguns exemplos que constatei recentemente:
- Livro vendido por $11, frete de $18
- Urso de Pelucia por $40, frete de $19.99
- Cosmético por $5, frete de $14.50

Para que a situação não fique das piores, em alguns casos o preço é fixo e o que compensa neste caso é a compra em quantidade, o que nem sempre acontece.

Continuarei minha saga, e quem sabe um dia as pessoas deste lado percam o medo de comprar online, aumentem o fluxo de compras/mercado e com isso os preços fiquem um pouco melhor.

2 comments:

:= said...

Ontem estava procurando uma coleira anti-latidos que custava $89. Consegui achar por $39 mas o frete custava $45!
Ainda não entendi por que esses fretes são tão caros se a maioria é enviada pelo correio, ou seja, não precisa contratar alguém pra levar a encomenda até você.
Bjs

De said...

Concordo.. Tb adoro fazer compras online.
Uma ideia que um amigo teve foi de alugar uma caixa postal em Buffalo, comprar nos EUA e mandar entregar la. Aihuma vezpor mes ele vai la e pega as coisas que comprou. ele ate nos chamou pra dividir a CP, mas na epoca nao faziamos tantas compras online como gostaria.
Mas que ta fazendo falta,ah isso ta!!!