Wednesday, March 19, 2008

Novas regras e proibições

Quebec a partir de 01 de abril de 2008 entra para a lista das poucas cidades do Canadá que proíbem motoristas a usarem o celular enquanto dirigem. Antes de sair à aprovação para Quebec, apenas Newfoudland e Labrador adotavam esta política.

As opiniões estão divididas, cada um defende o que é mais conveniente para si. Eu, como vim de uma cidade que era proibido falar ao celular enquanto dirigia estou aprovando a idéia, mesmo por que eu pude perceber as “barbaridades” que acontecem no trânsito enquanto as pessoas tentam fazer tudo ao mesmo tempo.

Atenção, as multas não serão absurdamente caras, o que eu acho um defeito da nova lei, mas bem ou mal já provocarão um desfalque no seu bolso.

Aqui em Ontário ninguém fala nada sobre isso por enquanto, eu estou na expectativa...

Falando em proibições e regras, na verdade tem uma coisa que eu gosto demais, que é a proibição de criação de pit bulls (eu adoro cachorro, mas tudo dentro da maior e devida segurança, o que nem sempre acontece), mas tb tenho outras duas coisas que eu sempre quis que fossem banidas na província e como existem movimentações em outras cidades minhas esperanças não acabaram... A primeira é banir o uso do celular enquanto dirige (esta logo logo deve chegar por aqui), a outra é fazer de Toronto uma cidade “smoke free”, teria algo melhor do que isso?!?!

11 comments:

Andresa e Marcio said...

Oi Dani,
Tirei um tempinho para visitar os meus blogs prediletos e li seus últimos posts, muito legais como sempre.
Aqui em Calgary está rolando essa discussão sobre o celular também mas a lei está perto de ser aprovada já.
Nossa! não acreditei nas fotos do labrador. É verdade aquilo mesmo?!!! hahahaha
Aproveite bastante as férias e uma ótima páscoa.
Um abraço,
Andresa

K said...

Humm... uma cidade inteira sem fumaça de cigarro seria a glória!

Beijo,

K.

Anonymous said...

òla dani!
Pois é essa nova lei para mim tb não é novidade, pois aui não se pode falar ao tlm enquanto se conduz, também dá multa.
E engraçado que no outro dia ouvi no telejornal, que esta em discussão uma lei que proibia a criação do pit bulls.
Não tenho nada contra os animais, mas ja ouvi tanta desgraça que esses cães fazem que por um lado até acho bem.
Bjs
Boa Páscoa

Anonymous said...

Pois é Dani, também concordo que falar ao telefone e dirigir ao mesmo tempo não dá. né?

Por outro lado, acho um absurdo banir qualquer raça de cachorro. Infelizmente é o cão pagando pelos crimes do dono... Tinha é que responsabilizar os donos de cães bravos pelos atos de seus cãos. Tem muito pit bull por aí que são uns doces de cachorro e muito golden retriever que já arrancou pedaço de alguem. Where do we draw da line?

Ninha said...

Eu concordo com o guerson.

Nenhum animal nasce assassino.Isso vem dos donos, que além de não cuidarem dos seus pets, istigam para a violência e então desenvolve o instinto de defesa d animal, e o pit bull, como é por si só, vira um monstro de primeira.

Existem pintchers ue sao bravíssimos, mas ...é irrelevante, pois o cachorro é mínimo, ao contrário do pit bull.

Acho que nesse caso, o dono tinha sim que ser o culpado de pegar uma raça de personalidade fortíssima ( tende a ser bom ou ruim ) e não cuidar com o devido zelo, desenvolvendo assim o estresse no animal.

bjão Dani
Ninha e Dodo

Anonymous said...

Na verdade... esse negócio de usar celular, só deveria ser permitido em Ontario, se as pessoas tivessem 3 braços... pensa: um para segurar o café, outro para o celular e outro para dirigir :0).
O povo não tem noção do perigo...
bjs

:= said...

O problema é que muita gente cria pit bull só pra aparecer e com isso acaba criando da maneira errada.
Eu mesma já brinquei bastante com filhotinhos, mas quando crescem fica difícil pq são ensinados a provocar medo nas pessoas.
O cachorro é muito forte então o estrago que faz é grande.
Qualquer cachorro-BEM-treinado só trará alegrias (por enqto os meus não se encaixam nessa categoria, rsrsrsrs).
Meu amigo tem um casal de rottweillers que são uns bananas, não servem nem pra espantar galinha do quintal!

Quanto à cidade smoke free...onde é que eu assino? Minha alergia agradece!
(deveriam proibir pessoas fedendo a cigarro de entrar no ônibus lotado)
Bjs

Anonymous said...

Aproveitando a discussão dos caninos (risos)... eu sou a favor da proibição da raça pit-bull, assim como a de qualquer cachorro feito e desenvolvido para ser violento.
Nada contra animais, mas ele foi desenvolvido para isso... e no final, a gente que tem que ficar em um elevador com esses cachorros...
Mas enfim... what ever!

Daniele said...

Tambem adoro morar em uma cidade que eh smoke-free. Da ultima vez que fui em Sao Paulo, senti bem a diferenca. No restaurante tinha um pessoal na mesa do lado fumando, na rua, nos shoppings. Simplesmente horrivel!

Quanto as caninos, tambem sou a favor de acabar com a raca bit-bull. Eles sao terriveis mesmo, muito violentos e um perigo pra populacao em geral.

Acho que a lei do celular entrou em vigor pra gente no ano passado ou retrasado, nao lembro muito bem. Mas pelo menos por aqui, ninguem respeita muito nao.

Edelize said...

Aqui o uso de celular é proibido quando dirigindo, porém a quantidade de gente que não respeita é incrível.

Depois de vários ataques de pit bulls, tem um lobby fazendo pressão no governo para proibir a criação destas feras. Tomara que consigam!

Cidade smoke free é o meu sonho. Ao que parece Adelaide aqui na Austrália está pensando em instituir esta lei. Quanto à Sydney, fumar é proibido em todos os pubs, restaurantes, escriórios, lojas, etc... porém é impossível de passar em frente aos prédios de escritórios, pois o pessoal fumante se aglomera em frente para saciar o vício. Deveriam começar proibindo isto, e já daria um resultado ótimo.

Beijocas.

Anonymous said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!