Friday, March 07, 2008

March Break


É isso ai, neste final de semana começa o march break nas escolas.. Sinceramente eu não sei onde eu estava nesta época o ano passado pq eu não de lembro de passar por este “evento” que todos não param de falar.. Bem, na verdade como eu não tenho direito ao “break” vai ver que foi ai que eu me desliguei e nem dei bola.

O march break é a semana que as escolas fecham e liberam os pestinhas para passarem 1 semana de férias. Para a alegria dos pais a semana é estressante por que muitos deles são obrigados a contratar baby sitters ou tirar férias do trabalho pq as crianças não podem ficar em casa sem a supervisão de adultos.

Como plano B o jornal desta semana dava dicas do que fazer com a criança na semana que todas as empresas do mundo trabalham e só as escolas que não.

Há cooking camps para os pais que querem largar os filhos pequenos na “fazenda” com terceiros ou em centros de treinamento com monitores que vão entreter e ensinar as pestes a cozinhar e fazer bichinhos com os alimentos. Para os maiorzinhos há tb a opção de largar no Blue Mountain, onde os estudantes ganham descontos de 50% nos lifts durante só nesta semana.

A cidade entre em esquema de guerra, cada um corre para um canto para encontrar onde deixar as crianças. Para o pessoal mais experientes as reservas foram feitas com mta antecência. Hoje, dois dias antes de abrir a porteira não se acha mais baby sitters ou profissionais disponíves que possam te ajudar nos próximos 5 dias úteis..

Para os que não se programaram o jeito é tirar a semana de folga e cuidar do seu próprio filho.

Para nós nada muda.. Não teremos dia de folga e estaremos fugindo a semana toda de qualquer lugar que sugira o termo “programa família”. O jeito é fazer contagem regressiva para feriado prolongado de Páscoa, pq deste daqui não vai sobrar nada para nós.

3 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Óla Dani!
Desconhecia tal coisa, obrigado pela dica. Ainda me vai ser util.
Beijinho

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.