Wednesday, August 22, 2007

Culinária?!

Acho que só um bom curso de culinária me salva da maldição da comida horrorosa canadense. Já tentei várias coisas, ninguém morre de fome, mas infelizmente nada fica saboroso e apetitoso como a comida feita no Brasil.

Como já falamos antes tudo é diferente, a começar pelo sal, cebola, arroz, carne então é assunto para um post à parte...

Pensei em arriscar um curso de culinária local e quem sabe, eu não aprendo algumas técnicas e receitas diferenciadas que talvez fiquem mais saborosas do que as que estamos acostumados.

Talvez aplicando os produtos locais em receitas locais a combinação fique mais satisfatória, que tal!?

Porém para compensar toda esta falta de comida apetitosa, a tranqueirada aqui é muito boa!!! Pensou em fritura, salgadinho, sanduíche e pestiquinhos, aqui é o local certo e disso com certeza eu não reclamo.

9 comments:

Sandra Vicente said...

Preciso ir a Toronto dar um curso. Acabei de cozinhar o feijão como sempre fiz no Brasil. Aqui meus bolos não solam, encontro os ingredientes que sempre sonhei e o dinheiro não dava... Uma opção seria colar com algum brasileiro e pegar algumas dicas aí em Toronto.
:-))))

Anonymous said...

Olá, vc já pensou em comprar um livro de culinária canadense? Quando morei aí no Canadá (Vancouver), minha hostmother fazia coisas deliciosas e nunca usava frituras (tudo no forno). A comida canadense caseira tende a ser BEM mais saudável do que que a americana, viu? ;)

Boa sorte!!!

Beijos,
Mariana

Anonymous said...

Oi Dani,

Realmente vc tem que se adaptar com os ingredientes daqui. Eu ja estou acostumada e meus convidados sempre saem satisfeitos.
Experimenta temperar um "pork tenderloin" com molho p/ salada " sundried tomato & oregano e depois cozinhar na panela, primeiro dourando e depois cozinhando normal como fazemos no Brazil. Fica uma delicia.
Depois te dou uma dica de arroz p/acompanhar...foi um sucesso no meu aniversario.
Beijos
Mel
melina.stevens@standardlife.ca

K said...

Eu realmente não lembro de não ter gostado da comida por aí quando passei férias. Lembro que era difícil conseguir lanchinho salgado (tipo o nosso pão de queijo) porque só encontrava sanduichões (que são uma refeição pra mim) ou doces e mais doces. Mas as refeições eram sempre satisfatórias... deve ser porque eu sou chatinha e não gosto de cebola, alho, tomate e temperos em geral.

Acho que o melhor é comprar um bom livro de receitar e experimentar... Já viu algum do Jamie Oliver? Nós adoramos aqui em casa e algumas receitas são bem simples.

Beijo,

Camila.

Anonymous said...

Olá, Dani!

Você já deu uma olhada no blog "Chucrute com Salsicha" (http://www.chucrutecomsalsicha.com/)? É de uma brasileira que mora em Davis, na California. Ela tem receitas ótimas e deve usar ingredientes fáceis de encontrar por aí também. Dá uma olhada...

Ah, dá uma olhada no nosso blog que acabamos de criar: http://picolecarioca.wordpress.com.

Beijos,


Andréa

Paula Regina said...

A Sandra e o Evaldo Vicente têm razão! Acho que vou começar a cobrar para ensinar pois tenho comido exatamente a mesma comida saborosa que comia no Brasil, os assados (de peixe e frango), arroz, bons refogados de vegetais e até tutu de feijão já fiz. Ah, bolo e por aí vai. E se vai partir para livros a dica da Camila é a melhor, o Jamie Oliver é craque em receitas práticas e saborosas.
bjs e bom apetite!

:= said...

A Paula e a Sandra devem ser um caso à parte. Minha comida nunca foi saborosa mas aqui ela tem ficado sem gosto. Tenho que colocar muito mais tempero pra dar um gostinho. Dá impressão de que os temperos daqui são mais "fraquinhos", que o sal é menos salgado e o açúcar menos doce.
Mas a minha maior dificuldade é a criatividade mesmo. Nunca sei o que cozinhar e acabo fazendo sempre os mesmos pratos.
Não tem jeito, cozinha bem aquele que gosta de cozinhar, o que definitivamente não é meu caso!
:(

Anonymous said...

Gente, eu tb nao encontrei nenhuma dificuldade em cozinhar aqui. Alias, meu marido eh canadense e nos dois juntos na cozinha fazemos uma dupla boa de cozinheiros misturando um poco. as duas culinarias. E olha que eu nunca fui boa disso e nunca gostei. So faco aqui, pq nao tem outro jeito, mas nao tenho do que reclamar.
Se precisarem de dicas.....

Beijos,

Katiane

Anonymous said...

Ol� Dani,
eu e a cozinha vivemos em universos diferentes, de qquer forma, se eu for pra a� imagino o que me espera...ainda bem que tenho o meu marido que cozinha bastante coisa!Uma coisa � certa: vou sentir saudades da comidinha do Brasil.
bjs
Andrea