Thursday, August 09, 2007

Sobrecarregado?!?!

Eu não sei se todos tiveram a oportunidade de presenciar no ambiente de trabalho a preocupação que os lideres possuem em relação os seus funcionários estarem sobrecarregados. Eu acho muito estranho e às vezes soa engraçado quando alguém se aproxima e pergunta se está tudo bem e se o ritmo tá muito puxado (hahahahah)..Que?? Fala sério?? Manda trabalho ai que nós corrermos atrás do prejuizo..

Eu acho a jornada de trabalho por aqui bem calma (7.5hs todo dia), sem ficar depois do expediente, sem contar que aqui eles contratam 5 pessoas para o mesmo trabalho que apenas 1 faria no Brasil.

Não sei o quanto esta preocupação é abrangente por aqui, mas tanto eu quanto o Rafa passamos por isso de tempos em tempos e sempre comentamos em casa sobre este estranho hábito. E o pior de tudo é que nós não mentimos, se tá indo devagar nós avisamos mesmo e mandamos o cara “soltar” mais coisas, às vezes eles arregalam os olhos e perguntam “Tem certeza??” mas 3 dias depois dá para mostrar que damos conta do recado e fica tudo tranquilo de novo.

Mas não pense que nos livramos, por que daqui algumas semanas eles vão aparecer de mais uma vez perguntando se estamos mto atarefados e começa tudo de novo!

5 comments:

Sandra Vicente said...

acho que essa foi minha maior motivacao de vir para o Canada. nao aguentava os gerentes no Brasil nos deixando realmente atarefados... Affffffff!!!

K said...

Nem me fale! Sou funcionária pública e por aqui os bons funcionários recebem de presente mais trabalho, aquele que outros deveriam estar fazendo, mas como não são tão bons não fazem. E a gente só se ferra! Mas uma coisa, graças a Deus, eu faço questão de fazer valer. Meu trabalho eu exerço no trabalho nas horas que me pagam para fazê-lo, absolutamente nada além disso.

Meu conselho é que vocês relaxem e aproveitem a tranquilidade, entrem no esquema canadense de ser. Vocês não ganharão mais se receberem mais tarefas... ocupem o tempo com tarefas, voltadas para o próprio trabalho, que vocês podem fazer por conta própria, sem que ninguém tenha que repassar mais responsabilidade. Não sei que tipo de trabalho vocês fazem, mas criar um novo produto, outra forma de organização, preparar uma apresentação que seja interessante para outros colegas da empresa, etc. Sei lá, eu teria medo de ficar pedindo mais e mais trabalho e prejudicar a relação com os colegas que estão satisfeitos com a demanda... Afinal, eles não têm noção de onde saíram essas pessoas tão eficientes.

Good luck!

Camila.

Carol, Ênio e Leila said...

Quem me derá. rs Por aqui, quem não estiver satisfeito que procure outro emprego. Foi exatamente isso que meu marido fez depois de um ano trabalhando das 8h às 22h, sem receber hora extra. Conhecem o famoso banco de horas? Pois é. rs

Um abraço,
Carol

:= said...

Acho que vou adorar este país!
:)

Anonymous said...

OI depende muito do trabalho no Canada.
No meu primeiro trabalho era calmo assim, mas o segundo o pessoal fica em cima e cobra pra caramba.
O meu ultimo trabalho no Brasil antes de vir para o Canada era bem calmo. Assim depende muito do serviço e do gerente no Canada.