Tuesday, August 07, 2007

Latin, turco ou russo?

Recebemos em casa semanas atrás a grade de programação dos cursos oferecidos pela Ryerson e pela UoT para Outono/Inverno 07/08. Eu optei por um deles conforme falamos aqui e em setembro lá estarei eu na labuta de novo..

E como a vida não acaba após o curso de setembro, ontem estava eu relendo os livros para tentar achar que vou fazer depois que este curso acabar. Como sempre eu fico entre a cruz e a espada.. Faço o que gosto ou faço o que vai me dar $$??? Pois bem, ainda não tenho a resposta ideal, mas confesso que sempre acabo caindo no que dá $$ e não necessariamente no eu gosto, infelizmente.

Mas voltando ao assunto, me deparei com a parte de idiomas e realmente fiquei tentada em fazer pelo menos um módulo de um idioma diferente (já que nos viramos bem Inglês, Francês, Espanhol, Português e o Rafa ainda tem alguns resquicios de Italiano, Capisce?).

Minha dúvida era Turco, Russo ou Farsi?!?! Hahaha. Parece inútil, mas na terra de cego quem tem olho é rei, e nesta terra de Toronto já constatamos que vale de tudo.. Pois bem, ainda planos, e mais planos. Mesmo por que as aulas começam nos horrorosos meses congelantes de dez/jan/fev. Preciso ver o quanto ainda estarei empolgada para sair na rua a noite neste friozinho que nos aguarda.

O melhor de tudo isso é que o preço é bem acessível, o módulo tem diversos níveis (básico, intermediário...) caso vc se empolgue com a idéia, e não apenas estes idiomas como outros mais.

Eu estou empolgada, mas vamos ver por mais quanto tempo e se isso resiste as mudanças climáticas :)

7 comments:

Anonymous said...

Dani,

ao invés de organizar seu feriado ou final de semana podemos combinar uma viagem juntos... que tal?

:):):)

Anonymous said...

bom, entre turco, russo ou farsi, eu estudaria mandarim ;) será super util no futuro...

Anonymous said...

ei, agora que reparei que no titulo vc menciona o latim! recomendo!! só depois de aprender latim que passei a entender gramática de uma maneira como nunca havia entendido antes... e faz com que aprendamos idiomas muito mais rapido ;)

Anonymous said...

OI Dani,
Sempre que posso visito o seu blog.Meu nome é Andrea e estou na parte federal do processo de Quebec.Muito legal saber do seu dia a dia e das informações do Canadá...
Adoro estudar idiomas, se eu tivesse no seu lugar, estudaria arabe que é a lingua materna do meu marido.
Bjs
Andrea

:= said...

Concordo em gênero, número e grau com a Alexandra. Faça Mandarim ou Latin. Bom, vc tb pode optar pelo japonês, grego, esperanto...

Familia 4M said...

Oi Dani
Ainda não sei sobre o sexo do bebê, escrevi sobre isto no post.
Aqui em toronto, como vc mesmo disse: em terra de cego....
Eita país multicultural né!

Lucas Cassol Gonçalves said...

Olá Dani,

Olha, os idiomas mais importantes você já sabe, agora eu partiria pra um beemmm complicado! tipo o RUSSO! ou Mandarim! hehehehe

Abraço!

Lucas